Despedida de jogador e joia dando adeus para ir direto a rival do Brasileirão: Palmeiras começa 2024 sem 2 craques

30/12/2023 às 16h43

Por: Diego Laureano
Bandeira do Palmeiras (Foto: Reprodução / Internet / Montagem HoraDoBenefício)
Bandeira do Palmeiras (Foto: Reprodução / Internet / Montagem HoraDoBenefício)

Ano Novo, vida nova… Pelo menos essa premissa que o Verdão terá que lidar em 2024

Isso porque o Palmeiras encerrou o ano de 2023 perdendo um de seus principais jogadores, Endrick, que finalizou o ano dele no Verdão e se transferiu para o Real Madrid, da Espanha.

Endrick havia assinado esse contrato há mais de um ano, logo quando surgiu como uma das maiores promessas do futebol do Palmeiras, ainda na base.

SAIBA MAIS! Anúncio sobre fim de cartões de crédito cai como uma bomba e Banco Central emite comunicado

O início de ano do craque não foi muito favorável, mas, ao longo da temporada, ele se tornou um dos principais responsáveis pelo título do Palmeiras no Brasileirão.

Para se ter ideia, segundo informações do portal Transfermarket, Endrick finalizou o ano com 53 jogos pelo Palmeiras, marcou 14 gols e deu uma assistência.

LEIA TAMBÉM:

Dominou o Brasileirão brigando pela artilharia, fechou o campeonato com 11 gols. Os outros três gols que ele marcou foram na Libertadores e no Paulistão.

Como o Palmeiras perdeu o Endrick, agora ele vai para cima de outro atacante que pode ter volta triunfal no Brasil após mais de 10 anos fora.

Endrick em meio aos brasões do Real Madrid, seu futuro time, e do Palmeiras, sua atul equipe (Foto: Reprodução / Internet/ Montagem)

Real Madrid, Endrick e Palmeiras (Foto: Reprodução / Internet)

Enquanto isso, segundo informações do Globo Esporte, o Palmeiras emprestou o zagueiro Henri ao Mirassol até o fim da temporada 2024.

Formado nas categorias de base do clube paulista, o defensor de 21 anos se profissionalizou em 2020 e neste ano esteve emprestado ao North Texas SC, clube filiado ao Dallas FC, da MLS. Nos Estados Unidos, Henri disputou 26 jogos e marcou dois gols.

Thumbnail Video Youtube

QUAL A TRAJETÓRIA DO JOGADOR?

Nome frequente nas convocações das seleções brasileiras de base (tendo sido o capitão do time campeão mundial sub-17 em 2019), Henri também capitaneou o Palmeiras campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Natural de Araçatuba, a cerca de 150 quilômetros de Mirassol, Henri disputará o Paulistão e a Série B pelo Leão em 2024. O Palmeiras deve manter seus zagueiros para a temporada 2024 e ainda deve reforçar a posição, que corre sérios riscos de perder, por exemplo, o Gustavo Gómez para a Arábia Saudita.

Henri é jovem, já conquistou muito nas categorias de base, ganhou vasta experiência internacional e agora vai poder ter minutagens em dois campeonatos de alto nível no futebol brasileiro.

Zagueiro Henri vai ser emprestado pelo Palmeiras para o Mirassol (Foto: Reprodução / Internet)

Zagueiro Henri vai ser emprestado pelo Palmeiras para o Mirassol (Foto: Reprodução / Internet)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.