CUIDADO! Não faça transferência via PIX sem antes agir desta maneira; Evite TRANSTORNOS maiores

28/12/2023 às 9h40

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Tome cuidado ao fazer um PIX errado (Fotos: Reprodução/ FreePik/ Montagem)

O sistema de pagamentos via PIX se tornou muito popular entre os brasileiros nos últimos anos. Fazendo cair por terra, em muitas ocasiões, as transferências bancárias via TED e DOC, as quais se cobram taxas, o PIX é totalmente gratuito e uma ferramenta utilizada no dia a dia com mais frequêncoa do que nunca.

+21 milhões e grande vitória nesta quinta (28): Liberação mais aguardada do Bolsa Família acaba de chegar

Criado pelo Banco Centro do Brasil, o PIX é uma facilidade acertiva na vida dos brasileiros, mas em diversas ocasiões, sempre estamos sujeitos a nos frustrarmos. Às vezes podemos digitar algum dado errado e transferirmos o valor para uma conta que não era aquela que desejamos.

+PRA QUÊ PICANHA? Faça seu CHURRASCO no feriado de Ano Novo com carnes BARATAS que caem bem com CERVEJA

Transferência via PIX é a nova modalidade de pagamentos que exige cuidado e atenção (Foto: Reprodução/ FreePik)

Transferência via PIX é a nova modalidade de pagamentos que exige cuidado e atenção (Foto: Reprodução/ FreePik)

Caso tenhamos agendado algum pagamento via PIX e desejamos cancelá-lo, por qualquer motivo, pode ser uma tremenda dor de cabeça para os usuários mais desavisados ou menos tecnológicos. Mas vale ressaltar que muitas instituições bancárias já oferecem soluções eficazes para esses tipos de situações indesejadas.

LEIA TAMBÉM:

+Imbatível contra o câncer e o AVC: Ingrediente popular e natural é a fonte da juventude para chegar aos 100

Portanto, acesse sempre o app de seu banco e veja qual a melhor maneira de cancelar um PIX agendado de maneira equivocada, ou então de como estornar um saldo enviado para uma conta errada. A fintech do Nubank oferece, de maneira intuitiva, a resolução desses problemas em seu aplicativo de maneira descomplicada.

+Demissão em massa e 2 carros extintos em 2024: Chevrolet acaba de fazer comunicado aterrorizante em país

O mais importante para que isso não aconteça, é sempre revisar os dados do seu PIX antes de enviá-lo. Confira o nome da pessoa junto a ela durante a transação antes de confirmar. Fique de olho nos valores que vai mandar, para não ser a mais ou a menos, e não esqueça da data do agendamento certa, se for o caso.

Verifique sempre os dados e confira se não fez PIX errado (Foto: Reprodução/ FreePik)

Verifique sempre os dados e confira se não fez PIX errado (Foto: Reprodução/ FreePik)

Se por acaso você sofreu um golpe, uma fraude ou tem erros técnicos, você pode entrar em contato com seu banco e, muitas vezes atráves do próprio app, para que uma análise sobre a situação seja investigada e, muito provavelmente, seu dinheiro lhe seja reembolsado sem maiores dores de cabeça.

+NÃO ARRISQUE! Conheça os 4 PRATOS que você NÃO DEVE comer na Virada de Ano Novo; EVITE a má sorte

Quais tipos de chaves PIX existem?

O serviço de pagamentos na modalidade do PIX podem ser feitos através de chaves aleatórias, número de CPF, E-mail ou Telefone Celular cadastrado. Todos dados são vinculado ao nome do usuário da conta bancária. Há também os pagamentos via QR Code.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.