Atenção: Esses são os alimentos que quando congelados podem te causar transtornos
26/12/2023 às 10h57
Segundo especialistas, ao deixar esses produtos no freezer, eles podem causar danos tanto nos objetos quanto para sua saúde
Ter freezer em casa facilita a vida de todo mundo, porém alguns cuidados devem ser tomados para que não haja prejuízo. Segundo especialistas, esses alimentos não devem ser congelados.
+Virada trágica: Acidente de fim de ano matou atriz da Globo e outras 54 pessoas
De acordo com o profissional da RGB Direct, maior varejista de eletrodomésticos do Reino Unido, contou sobre os produtos que não podem ser guardados no congelador.
Lista
1- Alimentos enlatados: Os especialistas apontam que esses produtos, quando congelados, podem expandir e a lata estourar dentro do freezer, causando contaminação dos alimentos e um trabalhão para limpar.
Caso queria congelar algo que vem armazenado em latas, transfira um produto para outro recipiente que é considerado próprio para o congelamento.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
2- Ovos: Assim como as latas, os ovos, quando congelados, podem se expandir e causar uma explosão dentro de seu congelador.
O recomendado é que, caso queira congelá-los, bata eles e reserve em um recipiente próprio.
3- Frutas e legumes com alto teor de água: Quando os alimentos possuem alta concentração de água, quando ficam no freezer podem ficar moles e perder a textura, não tendo crocância quando descongelados.
Exemplos de alimentos que não devem ser levados ao congelador: alface, melancia, pepino, etc.
4- Laticínio: Esses produtos podem ficar com gosto ruim quando descongelados, ou mesmo perder a textura, alterando sua estrutura.
Vale ressaltar exceções: como queijo do tipo cheddar e parmesão podem ser congelados sem problemas.
5- Recipientes de vidro: a alteração de temperatura desses recipientes pode causar a expansão e retração do vidro, o que pode ocasionar rachaduras ou até mesmo explosão.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.