Lei PERMITE uso do Insulfilm em carros desde que estas NORMAS sejam cumpridas; EVITE multas e apreensão
22/12/2023 às 10h15
Usar o Insulfilm nos vidros dos carros se tornou-se uma prática comum e amplamente popular entre os donos de automóveis. A película que escurece os vidros e dá mais proteção, segurança e privacidade para quem está do lado de dentro do veículo, está sendo tão usada que o Governo precisou estabelecer leis.
Há pouco tempo foi introduzida uma nova legislação sobre o uso do insulfilm nos carros. Isso traz uma mudança impactante aos motoristas que precisam estar mais atentos e de acordo com a normas para evitar multas e ter mais segurança nas estradas do Brasil afora.
+LOTOFÁCIL: Use essas ESTRATÉGIAS e TÁTICAS recomendadas que te dará mais chances de VENCER
Existem tipos variados de Insulfilm e suas transparências têm tonalidades diferentes, agora, a nova lei exige as seguintes condições dos proprietários de automóveis para o uso do acessório: por exemplo, no vidro frontal, o conhecido para-brisa, o Insulfilm deve ter, no mínimo 75% de transparência.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Já pensando nos vidros laterais dianteiros do carro, ou seja, lado do motorista e passageiro na frente, a transparência é exigida em, no mínimo, 70%. Agora pensando nos vidros laterais traseiros, a nova lei é mais flexível e não exige tanto, ou seja, pode ser de menor transparência mesmo, ou seja, mais escuro.
Qual é a multa caso o Insulfilm não esteja dentro da lei?
Caso o automóvel esteja com as tonalidades exigidas em desacordo com a lei, ou seja, fora dos padrões estabelecidos e for flagrado desta maneira, a infração é considerada grave e o valor da multa é de R$ 195,23 e mais 5 pontos na carteira de habilitação (CNH). Em alguns casos o carro pode chegar a ser apreendido e deverá ser feita inspeção veicular.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.