Essa é a parte do camarão que realmente devemos remover; nutricionista explica
20/12/2023 às 23h25
Camarão tem partes que devem ser removidas antes do cozimento
Você irá descobrir um segredo envolvendo os camarões que pode mudar a maneira como você prepara o fruto do mar. Em uma intrigante revelação, um nutricionista experiente desvendou as partes do camarão que realmente devem ser eliminadas antes do consumo.
O camarão, vale dizer, é rico em proteínas, vitaminas como B12, e minerais como selênio e fósforo, o que acaba sendo uma escolha nutritiva para diversas dietas. Porém, como qualquer alimento, o camarão deve ser preparado corretamente para poder garantir a sua segurança alimentar e o seu valor nutricional.
+ Você sabia que existe um botão secreto no retrovisor do carro?
De acordo com o nutricionista, existem algumas partes do fruto do mar que devemos considerar remover antes de cozinhar.
Cabeça: apesar de em várias culturas a cabeça do camarão ser considerada uma iguaria, a mesma pode conter toxinas e bactérias que não são eliminadas durante o processo de cozimento. Portanto, a remoção da cabeça é recomendada, especialmente se você não tem certeza sobre a origem do camarão.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Casca: a casca do camarão pode ser removida antes ou depois do cozimento. mas, alguns nutricionistas sugerem que a casca seja removida antes do cozimento, pois, isso poderá ajudar a reduzir a exposição a contaminantes que podem estar presentes na superfície externa.
Veia: a tripa escura do camarão, embora não seja prejudicial come-la, a mesma pode conter areia, resíduos e fezes, o que pode acabar afetando no sabor do fruto do mar. Por isso, a remoção dessa parte é altamente recomendada para uma experiência culinária mais agradável.
Rabo: o rabo do camarão é frequentemente removido por questões de apresentação e facilidade ao comer. Apesar de ser comestível, muitas pessoas preferem retirá-lo para uma experiência culinária mais agradável.
+ Mito ou verdade? Beber bastante água ajuda a perder peso
A remoção das partes do camarão não é apenas uma questão de gosto, mas também de saúde. A cabeça, por exemplo, pode abrigar bactérias nocivas, enquanto a veia intestinal pode conter impurezas que pode afetar tanto o sabor como a textura do camarão.
Sem falar que a casca pode carregar contaminantes do ambiente aquático, em especial nas áreas onde a água é poluída.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.