Medo de engordar nas festas de fim de ano? Estas são as proteínas saudáveis e recomendadas para comer
18/12/2023 às 8h30
As festas de fim de ano estão às portas e muita gente acredita que vai engordar devido aos deliciosos pratos preparados para as ceias familiares. Para que isso não aconteça, trazemos uma lista com as melhores proteínas para serem consumidas nessa época.
+Empresas de remédios escondem de você: Truque de suco caseiro para baixar o colesterol muito rápido
Quando falamos em proteínas, lembramos das carnes assadas das ceias de Natal e Réveillon. Para não se ganhar tanto peso e manter a balança equilibrada, além das proteínas necessárias ao corpo, recomendamos a carne moída (de primeira, sem tanta gordura), peixes como salmão, atum, cavalinha, também o frango (sem pele), peru e lombo.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Claro que tudo deve ser ingerido em quantidades suficientes, sem aqueles pratões, senão o peso vai aumentar mesmo nas festas. Coma o suficiente, um pedaço de cada carne. Se houver dois tipos ou até três tipos de carnes, pegue um pedaço de cada.
Lembrando que nas ceias de Natal e Réveillon existem outros pratos quentes como arroz de forno, lasanha, escondidinho. Opte por uma das opções para acrescentar as proteínas. Coma o suficiente nas festas, sem exageros, ainda mais pensando no que for menos gorduroso.
Lentilhas, grão de bico, grãos de feijão, derivados de soja, castanhas, nozes, avelã também são ótimas fontes de proteínas e ideais para as festas de fim de ano pensando nas baixas calorias. Muitos pratos diferenciados são preparados com estes alimentos e que ajudam na saciez e no equilíbrio de peso.
+BENEFÍCIOS À SAÚDE: Motivos para você começar a GOSTAR de comer UVA PASSA nas festas de fim de ano
Qual é a função da proteína?
Alimentos ricos em proteínas, sejam de origem animal ou vegetal, controlam o metabolismo do corpo humano, trazendo imunidade na fabricação de anticorpos que combatem os agentes estranhos ao organismo, ou seja, evitando diversos tipos de possíveis doenças crônicas.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.