Novidade bombástica envolvendo o Pix deixa brasileiros animados
16/12/2023 às 17h20
Home » Notícias » Novidade bombástica envolvendo o Pix deixa brasileiros animados
Lançado em 2020, o Pix completou três anos como o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. Além da tradicional modalidade de transferências instantâneas em qualquer dia da semana, o Banco Central (BC) está avaliando e desenvolvendo novas opções de uso para a ferramenta.
O BC anunciou planos para lançar o Pix no crédito, uma funcionalidade já disponível em alguns bancos do país. Enquanto a regulamentação oficial ainda não ocorre, as instituições continuam operando a modalidade com regras próprias.
WhatsApp lança função mais aguardada e muda de uma vez por todas a forma de enviar mensagem de voz
O Pix com cartão de crédito funciona como uma compra no cartão, mas não é gratuito como outras transferências. O cliente realiza o pagamento via Pix para uma pessoa física ou jurídica, e o valor é lançado na fatura do cartão.
Algumas empresas oferecem opções de parcelamento em até 12 vezes, com juros e taxas que variam conforme o banco escolhido. O destinatário recebe o valor integral imediatamente, e a diferença é apenas refletida na fatura do pagador.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Embora muitas instituições financeiras já ofereçam o Pix no crédito, ainda não é um produto regulamentado pelo Banco Central. Portanto, é importante ficar atento às cobranças envolvidas para evitar endividamento.
“A maior contratação do Corinthians desde Ronaldo”, nome de craque é ventilado para o Timão em 2024
Diversos bancos e carteiras digitais já operam com essa opção, incluindo RecargaPlay, Digio, PicPay e Nubank. O RecargaPlay, por exemplo, possui a menor taxa de juros do mercado, 3,49% sobre o valor da transferência, com opção de parcelamento em até 12 meses.
O Digio cobra uma taxa de 9,99% ao mês, sendo a maior do mercado, e permite o uso de até 40% do limite do cartão. O PicPay cobra 5,99% ao mês, enquanto o Nubank oferece uma taxa de 3,99% ao mês mais IOF.
O Banco do Brasil ainda não tem previsão para o lançamento da modalidade Pix no crédito, mas oferece uma alternativa que permite ao cliente parcelar a transferência por meio de empréstimo pessoal, o BB Parcela Pix. O Itaú Unibanco disponibiliza a modalidade de forma mais restrita, apenas em estabelecimentos parceiros.
Os bancos Santander e Caixa Econômica Federal não oferecem o produto, e o BV desabilitou a função por tempo indeterminado. O PagBank está em fase de testes do Pix com cartão de crédito.
Em má fase, Gabigol faz exigência e cria impasse para renovar contrato com o Flamengo
Em má fase, Gabigol faz exigência e cria impasse para renovar contrato com o Flamengo
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!