Especialista ALERTAM: Veja agora os perigos de beber água GELADA
09/12/2023 às 14h01
Home » Notícias » Especialista ALERTAM: Veja agora os perigos de beber água GELADA
Muitas pessoas são amantes de água gelada, principalmente quando está aquele dia quente, já que nos ajuda a refrescar. No entanto, beber água gelada pode ter efeitos negativos surpreendentes para a saúde, e muitas pessoas não estão cientes dessas consequências.
Pensando nisso, veja agora os motivos no qual beber água gelada pode ser prejudicial para você:
Beber água gelada pode solidificar as gorduras dos alimentos, tornando a digestão mais longa e difícil. O consumo de água fria pode levar a inchaço e constipação, pois contrai os vasos sanguíneos e interfere na absorção de nutrientes e no trânsito intestinal.
Para pessoas com sensibilidade dental, a água pode intensificar a dor, tornando os dentes e gengivas mais sensíveis. O fenômeno do “congelamento cerebral” causado por água muito fria pode desencadear ou agravar dores de cabeça e enxaquecas.
Picanha e contrafilé: Saiba qual carne bovina vai ficar mais barata em 2024
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Beber líquidos frios pode causar resfriado ou dor de garganta devido ao excesso de muco produzido para aquecer o corpo. O corpo gasta energia para se aquecer após ingerir água fria, o que pode reduzir a energia disponível para outras funções vitais.
R$ 132 milhões e já está confirmado no Flamengo: Craque irá se apresentar na pré-temporada com Tite
A água gelada pode estimular o nervo vago e causar uma queda súbita na frequência cardíaca, perturbando o ritmo cardíaco. Após o exercício, a ingestão de água gelada pode causar choque térmico e problemas de digestão.
Pessoas com reumatismo podem sentir dores nas articulações após consumir bebidas muito frias. A água fria retarda a digestão e a absorção de medicamentos, reduzindo sua eficácia.
Durante a gravidez, a água gelada pode intensificar desconfortos digestivos comuns nesse período. Mulheres em período menstrual podem experimentar agravamento de problemas digestivos ao consumir água muito fria.
Considerar esses aspectos pode ajudar na tomada de decisão sobre a temperatura da água que você escolhe consumir, levando em conta sua saúde e bem-estar.
Mudança no INSS atualiza regras e você pode conseguir se aposentar antes dos 60
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!