Conheça chás incríveis para acabar com a perda de memória de uma vez por todas
08/12/2023 às 13h30
A perda de memória, ou sensação de memória fraca, pode acontecer com qualquer pessoa e por inúmeros fatores. Em alguns casos é possível prevenir e revertê-la, mas também pode ser um dos primeiros sinais da doença de Alzheimer, o que é mais incomum na maioria dos casos. Mesmo assim, é sempre recomendado identificar a causa em busca do tratamento precoce e existem chás que podem te auxiliar nesse processo e te ajudar na concentração nas tarefas do dia a dia.
Pratos tradicionais: veja o que não pode faltar NUNCA na sua ceia de Natal
Ainda que muitas pessoas pessoas não saibam, existem alguns fatores que podem prejudicar a sua memória como fadiga, estresse, falta de sono e o uso de alguns medicamentos. Tudo isso pode afetar a capacidade das funções cerebrais de armazenar as memórias. Embora não substitua uma ida ao médico e exames regulares, alguns chás podem ser companheiros preciosos.
Sobremesa mais pedida no Natal e na virada de ano: faça um manjar dos deuses
Veja os chás que podem te ajudar na perda de memória:
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
Chá preto
O chá preto ajuda a recuperar e a melhorar a perda de memória. Além disso, de acordo com os pesquisadores chineses, o consumo diário de chá preto ou chá verde pode melhorar o funcionamento da memória e as funções cognitivas.
Caixa divulga alerta oficial para titulares do Bolsa Família e auxílio é antecipado; veja
Chá verde
Estudos do grupo GNAP (Reabilitação Domiciliar Especializada) mostraram que a ingesta regular do chá verde tem efeitos benéficos na memória e aprendizado. Essas conclusões tem sido possíveis com estudos em modelos animais de mamíferos que possuem mecanismos de aprendizado similares aos humanos.
Conta de luz explodindo? Evite esses eletrodomésticos e nunca mais passe sufoco
Chá de romã
As sementes e a casca da romã têm compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, que ajudam a equilibrar as funções dos neurônios, melhorando a memória e prevenindo o surgimento do Alzheimer.
Chá de alecrim
O chá de alecrim ajuda na preservação da boa memória, concentração e raciocínio, além de também poder ter importante papel nas funções cognitivas e proteção contra doenças neurológicas, como o Alzheimer, assim como o romã.
Mentira ou verdade: idoso que NUNCA contribuiu para pode receber INSS? Confira
Chá de açafrão
Esse chá oferece efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, melhorando as funções cognitivas, reduzindo danos oxidativos, diminuindo a inflamação nas células micróglias cerebrais.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉