Tem 40 anos e não sabe que corte fazer? Veja os cortes de cabelo que vão te deixar anos mais jovem
01/12/2023 às 12h35
Já não é mais novidade que boa parte da população mundial sofre, em algum período da vida para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais importante e popular. Contudo, isso faz com que os preços dos produtos subam cada vez mais. No entanto, outro ponto que tira o sono de muitas mulheres é o corte de cabelo. Por isso vamos te indicar os melhores cortes para quem tem 40 anos ou mais.
Braz abre cofre do Flamengo e gasta R$10 milhões em substituto de Éverton Ribeiro
Embora hoje em dia não existe mais restrições, diferente do passado, quando as mulheres a partir dos 40 anos tinham que cortar drasticamente o cabelo, ainda há quem acredite que essa seja a melhor opção, por preferência. A escolha do comprimento dependerá mais do gosto pessoal, personalidade, estilo e formato de rosto.
Leila Pereira não fica parada e vai pra cima de atacante multicampeão pelo Flamengo
Cortes para mulheres com mais de 40 anos?
Bomba! Jovem recusa acordo com Daniel Alves por “impossibilidade de entendimento”
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A variedade de cortes de cabelo para mulher de 40 anos é gigantesca, atendendo aos mais diversos estilos. Opções de curtos, médios e longos estão disponíveis, e é preciso se atentar às tendências e aos modelos que mais combinam com o seu estilo e tipo de rosto. Além disso, há modelos que valorizam mais os fios cacheados ou lisos.
Vasco renova contrato de goleiro da base e estabelece multa de R$ 215 milhões
Existem também mulheres, que após certa idade, buscam cortes de cabelo para mulher de 40 anos que consigam trazer um visual mais jovem. As mulheres que não abandonam os fios longos devem buscar cortes que tragam movimento e liberdade aos fios.
Urgente! Famoso jogador de futebol morre HOJE (30), aos 25 anos, em grave acidente de carro
Por isso, quem possui cabelo ondulado ou cacheado pode apostar nos desfiados e camadas. Para quem tem os fios lisos e com pouco volume, a dica é investir na franja. Há diferentes modelos, desde as tradicionais retas ou curvadas até as mais atuais, como a cortininha. Uma forma mais sutil é adotar o tão conhecido franjão.
Já quem prefere os fios em um comprimento médio encontra uma variedade ainda mais infinita. O corte mais em tendência neste momento com esse tamanho é o long bob, um pouco abaixo dos ombros, mas na parte de trás é mais curto. Para quem não tem medo de apostar em um visual moderno, cortar os fios curtos ou bem curtinhos é uma opção.
Confira o segredo para fazer uma rabanada dos deuses e transforme o seu Natal
Na primeira escolha, o comprimento mais buscado é acima dos ombros, sendo o bob um dos cortes mais bem-sucedidos. Por fim, quem deseja um visual mais ousado pode optar pelo pixie. Esse corte possui fios repicados, proporcionando um caimento perfeito em qualquer formato de fio, seja liso, ondulado ou cacheado. Vale lembrar que não importa a sua idade, o importante é se sentir bem.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉