Atenção: Saiba como diminuir a ansiedade antes de uma apresentação em 48 segundos
30/11/2023 às 9h07
Muitas pessoas costumam sofrer com a ansiedade ao ter que falar em público, mas uma técnica com menos de um minuto pode ajudar nessa situação
O sentimento de ansiedade é um resultado natural quando o nosso corpo acredita que estamos numa situação de perigo ou de ameaça. Acontece que em algumas situações não conseguimos controlar essa emoção, como por exemplo, ao fazer uma apresentação em público.
+Estrela do SBT detona ao expor desprezo de Gugu Liberato e desmascarou: “Nem olhava pra mim”
Em alguns momentos, a ansiedade pode paralisar as pessoas, ou causar esquecimentos e até mesmo constrangimentos, por isso, ter conhecimento de alguma técnica que ajuda nessa situação é valiosíssimo.
De acordo com o divulgado pelo porta INC., Carmine Gallo, instrutor da Universidade de Harvard, tem uma dica que é utilizada por muitas pessoas para controlar a ansiedade e mandar sinal para o cérebro que está tudo bem, que não há nenhum perigo.
O profissional explica que precisamos desacelerar nossa respiração para que o nosso corpo possa identificar o que está acontecendo ao nosso redor, portanto, nesse tipo de situação, devemos respirar profundamente.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Segundo Gallo, essa técnica é muito aplicada por atleta antes das competições, mas também é um bom truque para usar quando precisa fazer uma apresentação em público.
Como fazer?
Ao se sentir ansioso, comece inspirando profundamente e conte até 4. Após isso, segure a respiração por mais 4 segundos e depois expire, soltando o ar em 4 segundos.
Repita essa sequência por pelo menos 3 vezes, mas se necessário, continue fazendo até se sentir mais calmo. Se você fizer isso por 4 ciclos, em apenas 48 segundos você pode converter a situação de ansiedade.
O instrutor menciona que essa técnica é utilizada em vários lugares, inclusive no treinamento da Marinha dos Estados Unidos e que eles mesmo pratica toda vez que precisa subir num palco.
Vale ressaltar que essa técnica consiste em uma ajuda para sair de uma ansiedade leve, mas que caso não consiga obter o controle ou essa situação for frequente, o recomendado é procurar um médico.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.