Saiba detalhes sobre o Abono Natalino que pegou os brasileiros de surpresa
17/11/2023 às 0h35

Abono natalino do Bolsa Família está garantido para os beneficiários desse estado
O governo federal do Brasil, disponibiliza vários benefícios sociais para as famílias de baixa renda por meio de programas de assistência social e transferência de renda, como é o caso, por exemplo, do Bolsa Família.
O auxílio em questão foi criado no ano de 2003 por meio da Medida Provisória 132, que logo no ano seguinte se tornou lei. Já o responsável por instituir o programa foi Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que na ocasião, cumpria o seu primeiro mandato na presidência do país.
O programa de transferência de renda acabou sendo instituído no intuito de colocar fim ao ciclo geracional de pobreza e extrema pobreza que perpassa várias gerações de famílias ao redor do país.
Para que isso seja possível, são realizadas transferências condicionais de saúde, educação e renda por parte da Caixa Econômica Federal. Além disso, para poder ter acesso ao benefício, é necessário estar inscrito e com os dados atualizados no Cadúnico.
Leia também:

Informe do Governo Lula traz péssima notícia para brasileiros que dependem do Bolsa Família

Por que beneficiários do Bolsa Família perdem direito aos saques em 2025

Record revela o que usuários do Bolsa Família precisam fazer hoje (29) para não perder benefício
Nos últimos dias, os brasileiros contemplados pelo benefício do Bolsa Família receberam uma grande surpresa, pois, foi anunciado o pagamento do abono natalino no mês de dezembro.
Veja abaixo quem vão ser contemplados com o valor extra!
O abono natalino foi confirmado esse ano. No total 695 mil famílias beneficiárias que residem na Paraíba, vão poder ter acesso ao pagamento extra, segundo informações que foram divulgadas recentemente.
O anúncio foi feito na última semana, por meio da Lei nº 12.802, que foi responsável por modificar o texto da legislação responsável por instituir o abono natalino do Bolsa Família. Segundo a lei revisada, o pagamento adicional vai ficar disponível para os beneficiários do programa social que recebem o benefício de referência regularmente.
O aguardado abono natalino do programa de transferência de renda, fixado no valor de 64 reais por pessoa, vai ter o seu depósito efetuado de acordo com o calendário do programa de dezembro. No último ano, cerca de 677 mil famílias na Paraíba foram contempladas com os valores.
As parcelas do Bolsa Família, vale dizer, costumam a ser pagas nos últimos dez dias do mês pela Caixa, e em novembro não vai ser diferente.
+ Fique esperto: descubra como não cair nas falsas ofertas da Black Friday
Veja a data de pagamento do benefício neste mês de novembro a seguir!
Final do NIS 1: 17 de novembro;
Final do NIS 2: 20 de novembro;
Final do NIS 3: 21 de novembro;
Final do NIS 4: 22 de novembro;
Final do NIS 5: 23 de novembro;
Final do NIS 6: 24 de novembro;
Final do NIS 7: 27 de novembro;
Final do NIS 8: 28 de novembro;
Final do NIS 9: 29 de novembro;
Final do NIS 0: 30 de novembro.
Já o calendário de dezembro é o seguinte:
Final do NIS 1: 11 de dezembro;
Final do NIS 2: 12 de dezembro;
Final do NIS 3: 13 de dezembro;
Final do NIS 4: 14 de dezembro;
Final do NIS 5: 15 de dezembro;
Final do NIS 6: 18 de dezembro;
Final do NIS 7: 19 de dezembro;
Final do NIS 8: 20 de dezembro;
Final do NIS 9: 21 de dezembro;
Final do NIS 0: 22 de dezembro.

Abono natalino está garantindo a milhares (Imagem: Reprodução)
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.