Descubra como saber se o azeite realmente é extravirgem ou apenas enganação
14/11/2023 às 0h30
Não seja mais enganado e saiba se realmente o azeite é extravirgem
O azeite extravirgem acaba sendo o tipo mais caro e valorizado por muitos consumidores. O mesmo tem algumas características sensoriais distintas e garante vários benefícios para a saúde. Porém, pode ser difícil saber se o produto que você comprou tem mesmo toda a pureza anunciada.
Então, aprenda como identificar em casa se o azeite é de fato extravirgem. Em vários casos, mesmo que no rótulo esteja indicado que o produto é “extravirgem”, diversos consumidores são enganados por produtos que não são autêntico e que nem sequer seguem os padrões de qualidade exigidos para o tipo de produto.
+ Aposentados comemoram! Saiba quem receberá os benefícios revisados automaticamente
Sendo assim, vale muito a pena conhecer as dicas e as principais diferenças. Para poder verificar isso em casa, você deve usar algumas percepções sensoriais para identificar essas características distintas, a exemplo do sabor, picância e amargor.
Falando assim, parece ser algo muito difícil e que exige conhecimentos extras. Porém, calma, não é bem isso. Algumas técnicas te ajudam nessa etapa e dão mais segurança na avaliação do azeite.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Caso o produto que você comprou não possua essas características ou tem um sabor e aroma menos apurados, pode não ser um extravirgem de verdade.
Entre os sinais de um verdadeiro azeite extravirgem está um sabor mais apurado, um grau de picância e amargor, e um aroma distintivo em comparação com azeites virgens tradicionais. Caso você tenha outro azeite em casa, pode até comparar para ter ainda mais certeza.
+ Evite esses 7 erros ao preparar as suas receitas com camarão
Vale dizer, que ao comprar o extravirgem, tenha atenção ao uso que você pretende dar ao produto. Isso pois, nas preparações que exigem temperaturas muito altas, é melhor usar o azeite virgem em vez do extravirgem para evitar a formação de substâncias tóxicas no óleo.
Esse é um cuidado importante para aproveitar todos os benefícios do azeite. Agora essas dicas vão poder te ajudar a encontrar a melhor marca e garantir os benefícios reais do azeite extravirgem, evitando assim produtos fraudulentos que infelizmente são tão comuns.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.