PIX tem boas notícias anunciadas pelo Banco Central! Descubra agora os detalhes
08/11/2023 às 21h00
Banco Central anuncia atualizações positivas no PIX. Confira agora e fique por dentro
O Pix, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, tem contribuído significativamente para a inclusão financeira no país. Desde sua implementação, tornou-se o método de pagamento mais popular entre os brasileiros, promovendo uma maior integração das pessoas ao sistema financeiro e agilizando transações entre contas de forma eficaz.
+ Cortes no Auxílio Gás pelo governo federal? Veja o que realmente está acontecendo
A relevância do Pix para a economia nacional foi destacada no The Global Financial Inclusion Index, um estudo conduzido pelo Centre for Economics and Business Research no Reino Unido, que avalia o nível de inclusão financeira em 42 economias globais. O estudo considera uma gama de fatores, incluindo novas tecnologias de pagamento e a extensão da conectividade digital.
+ Caixa anuncia liberação de saque surpreendente de até R$ 6.220; saiba como ter acesso
De acordo com os resultados mais recentes, o Brasil alcançou posições de destaque em várias categorias, impulsionado pela adoção do Pix. O país liderou o ranking de transações em tempo real, acompanhado por nações como Tailândia e Coreia do Sul, marcando uma ascensão notável de 21 posições desde o último ano.
LEIA TAMBÉM:
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
Avanços em mais áreas
Além disso, o Brasil mostrou avanços em outras áreas, como suporte ao sistema financeiro, conectividade online e acesso ao crédito, classificando-se em 12º, 39º e 29º lugares, respectivamente, nessas categorias.
+ Saiba como conseguir 500 reais apenas com uma moeda de 50 centavos; é possível
A influência do Pix na inclusão financeira é também evidenciada pela posição geral do Brasil no índice. Atualmente, o país está na 21ª posição com uma pontuação de 47,6. Especificamente, houve melhorias na posição do país em termos de apoio governamental à inclusão financeira, avançando da 36ª para a 34ª posição, e em relação ao suporte do sistema financeiro, saltando da 33ª para a 12ª posição.
O desempenho do Brasil também progrediu no que diz respeito à inclusão financeira promovida pelos empregadores, subindo do 22º para o 20º lugar em comparação com o ano anterior.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.