Hoje: Caixa inicia distribuição de 99% de desconto para pagar dívidas; saiba se você tem direito

08/11/2023 às 18h51

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Caixa Econômica pode pagar a grupo de brasileiros (Imagem Reprodução Internet)

A partir da última terça-feira (07), a Caixa está concedendo reduções em relação às obrigações financeiras e dívidas de mais de 1 milhão de cidadãos brasileiros. Aqueles que buscarem a renegociação de seus débitos nos próximos dias têm a chance de obter um desconto de até 99%, dependendo do método de pagamento selecionado.

Na última semana de outubro, o governo federal aprovou mais um programa de renegociação das dívidas associadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Assim, tanto estudantes como graduados já formados têm a opção de se dirigir às agências da Caixa e do Banco do Brasil.

A Caixa oferecerá descontos nas dívidas do Fies para aqueles que optarem pelo pagamento integral ou parcelamento em até 15 vezes.

R$ 105 MILHÕES: Galo pode LUCRAR ALTO em negócio por medalhão ao Barcelona e encher cofres de Coelho

Caixa faz anúncio

Caixa fazendo pagamentos (Foto: Reprodução / Internet)

Caixa fazendo pagamentos (Foto: Reprodução / Internet)

A Caixa e o Banco do Brasil concederão reduções nas dívidas do Fies para os indivíduos que se encaixarem nestas condições:

LEIA TAMBÉM:

  1. Dívidas com mais de 90 dias de atraso até 30 de junho de 2023: desconto de 100% nos juros e multas, bem como 12% no montante do financiamento para pagamento à vista. Ou, então, 100% de desconto nas despesas financeiras em caso de parcelamento em até 150 vezes, mantendo as condições originais do contrato;
  2. Dívidas com mais de 360 dias de atraso até 30 de junho de 2023, para indivíduos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Auxílio Brasil em 2021: desconto de 99% no pagamento à vista ou em até 15 parcelas;
  3. Dívidas com mais de 360 dias de atraso até 30 de junho de 2023, para pessoas que não se enquadram nos critérios anteriores: desconto de até 77% no pagamento em até 15 parcelas.

Quanto ao processo de renegociação, a Caixa fornecerá descontos nas dívidas das pessoas que optarem por negociar com o banco. Para isso, os interessados devem dirigir-se a uma agência da instituição financeira estatal.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.