Grande VITÓRIA: Governo lança iniciativa que promete descontos incríveis na tão temida conta de luz

04/11/2023 às 16h04

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Governo Lula e conta de luz (Foto: Reprodução / Internet)

A conta de luz tira o sono dos brasileiros

Seja rico ou seja pobre, sempre existem reclamações referentes a conta de luz. Muitas pessoas alegam que nem ficam muito tempo dentro de casa e mesmo assim o consumo é elevado. Já outros apontam que economizam o que podem e mesmo assim não faz a menor diferença.

O fato é que a conta de luz acaba pesando no orçamento de vários brasileiros e por isso o Governo Federal está oferecendo uma iniciativa para aliviar o sufoco financeiro das contas de energia elétrica para as famílias de baixa renda.

SAIBA MAIS! Atenção: Governo emite comunicado sobre o que pode levar o cancelamento definitivo do Bolsa Família

Este programa, chamado de Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE), foi estabelecido originalmente em 2002 e devidamente regulamentado em 2011. Ele tem como objetivo reduzir ou até eliminar completamente os custos da conta de luz para esses grupos econômicos vulneráveis.

No Governo Lula, o programa ganhou ainda mais força e promete ajudar milhares de brasileiros a não se preocuparem tanto com a cobrança da conta de luz.

LEIA TAMBÉM:

O programa é especialmente destinado a famílias de baixa renda, idosos com mais de 65 anos, pessoas com deficiência recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e aqueles que têm necessidades médicas que requerem o uso de equipamentos elétricos.

Além disso, famílias cadastradas no programa Bolsa Família e no Cadastro Único podem também ser beneficiadas. Para participar deste programa, os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de acordo com informações do portal UOL Economia.

É necessário levar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda, se disponível. Após a análise e aprovação do cadastro, os beneficiários serão notificados por correspondência e poderão começar a aproveitar os benefícios de ter a conta de luz com um descontão.

Aneel anuncia aumento nos valores e população fica preocupada (Foto: Reprodução)

Conta de luz assusta população (Foto: Reprodução / Internet)

MAIS AJUDA?

A Energisa integrou-se ao programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal, no último dia 09 de outubro, trazendo aos consumidores a oportunidade de renegociar débitos com possibilidade de obter até 75% de desconto.

Para quem não sabe, a Companhia controla 9 distribuidoras localizadas nos Estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia.

O programa Desenrola Brasil permite aos participantes liquidarem as suas pendências financeiras, reconquistarem a boa reputação de crédito e ainda oferece condições facilitadas para o pagamento.

Este benefício não só contempla uma considerável redução na quantia devida, mas também a chance de dividir o montante em até 60 parcelas, mantendo a taxa de juros em um patamar acessível.

Podem aproveitar as vantagens do Desenrola Brasil os clientes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou aqueles com rendimento mensal de até dois salários mínimos.

Programa Desenrola beneficia mais de 4,8 milhões de inadimplentes com a regularização de seus nomes (Reprodução/Internet)

Programa Desenrola Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.