Starbucks anuncia fechamento de suas unidades no Brasil e pega seus clientes de surpresa

03/11/2023 às 20h39

Por: Bruno Silva
copos da Starbucks (Foto: Reprodução/ Starbucks/ Internet)
copos da Starbucks (Foto: Reprodução/ Starbucks/ Internet)

Cafeteria irá fechar 42 de suas unidades no Brasil

Já está repercutindo no mercado o pedido de recuperação judicial da SouthRock Capital. Desde a última terça-feira (31), quando o grupo multimarcas anunciou a crise, 42 das 187 cafeterias da Starbucks no Brasil foram fechadas, cerca de 22,8% do total de unidades presentes no país.

Os dados são do jornal Valor Econômico e se baseiam no mapa de unidades disponível no site da marca. A incerteza agora é gerada pelo pedido de recuperação apresentado à Justiça na última terça, movimento que levantou incertezas sobre a operação da rede em território brasileiro.

+ Mastercard anuncia novidade para os seus clientes que vão assistir à final da Libertadores

A decisão pode resultar na perda da licença para operar no Brasil concedida à SouthRock. No dia 13 de outubro, a Starbucks Coffe Internacional Inc. anunciou o fim do contrato de licenciamento com a companhia alegando falta de pagamento, o que desencadeou o fechamento de algumas cafeterias. Ainda assim, o grupo afirma que a marca segue presente no país.

“A SouthRock segue operando a marca Starbucks no Brasil e comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para desenvolver as marcas do seu portfólio no Brasil. Alinhamentos sobre licenças fazem parte do processo de Recuperação Judicial e são realizados diretamente com esses parceiros”, diz a operadora em nota.

LEIA TAMBÉM:

+ Debate polêmico: Realmente é necessário tomar banho todos os dias?

Na última quarta (1º), o portal G1 noticiou que a Justiça de São Paulo negou o pedido de recuperação judicial da empresa e solicitou uma perícia prévia sobre os documentos apresentados no processo. A Laspro Consultores foi incumbida de concluir o laudo em até sete dias corridos.

Por meio de uma nota, a SouthRock Capital declarou que “irá recorrer desta decisão inicial e não definitiva”.

Ambiente e comodidade fazem clientes optarem pela cafeteria famosa

Cafeteria é mundialmente conhecida (Foto: Reprodução/ Starbucks/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.