ATENÇÃO HOJE (01/11): Saque INTEGRAL do FGTS pode ser feito caso você possua alguma destas 15 DOENÇAS GRAVES
01/11/2023 às 10h12
O famoso FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um benefício trabalhista concedido ao trabalhador que atua em regime CLT, ou seja, de carteira assinada, que pode sacá-lo em casos de demissões sem justa causa, como uma espécie de ‘poupança’ do empregado.
O FGTS também pode ser sacado em casos do encerramento do contrato de trabalho por prazo determinado, rescisão por falência ou falecimento do trabalhador, saque-aniversário, dentre outras modalidades. Mas caso você possua algumas destas 15 doenças, ele poderá ser sacado de maneira integral.
Claro que é necessária a comprovação da doença através de perícia médica, laudos médicos, recibos de compras de medicações, prontuários de clinicas ou internações, dentre outros.
+Urgente: Banco Central acaba de emitir comunicado do Bradesco e clientes certamente estão desesperados
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Quem tem acesso ao saque integral do FGTS são nos casos destas 15 doenças graves, desde que comprovadas: Alienação Mental; Cardiopatia Grave; Cegueira; Contaminação por Radiação; Doença de Parkinson; Espondiloartrose Anquilosante; Estado avançado da Doença de Paget; Hanseníase;
Hepatopatia Grave; Nefropatia Grave; Paralisia Irreversível e Incapacitante; Tuberculose Ativa; HIV/AIDS; Neoplasia Maligna; e qualquer outra doença em estado terminal.
Como comprovo doença e dou entrada no saque do FGTS?
Para comprovar a doença grave, você precisa ter em mãos o relatório médico, exames, opinião de especialistas, laudos médicos e histórico médico. Todos os detalhes sobre estas documentações e como dar entrada são informadas no site do FGTS, no app Meu FGTS, ou até mesmo presencialmente na Previdência Social e canais de atendimento.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.