FALÊNCIA decretada em 2023? Você nem deve ter percebido, mas estes APPs de ENTREGAS chegaram ao FIM
25/10/2023 às 9h30
Os aplicativos de entregas de comidas são muito populares no Brasil e existem há muitos anos. Dentre tantas plataformas que dão possibilidade às empresas anunciarem seus cardápios e se comprometerem a realizar tais entregas, uma delas anunciou sua ‘falência‘ no país.
Com a pandemia da Covid-19, os brasileiros e muitas outras pessoas de diversos países, passaram a utilizar, mais do que nunca, ainda mais se tratando daquele momento que não se podia colocar a cara na rua diante da crise sanitária, os famoso aplicativos de delivery.
Foi aí que se popularizou a Uber Eats e a 99 Food. Ambas empresas inovaram, com o passar dos anos, e não ficaram somente nos serviços de carros de aplicativo, encabeçando os deliverys mais famosos e concorrentes diretos do iFood.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
+ENTERRADA DE VEZ: A triste extinção de rede tradicional de supermercados comprada pelo Carrefour
Mesmo com a alta demanda durante a pandemia, a 99 Food não conseguiu se manter no mercado competitivo. Fundada em 2019, antes mesmo da crise sanitária, a plataforma queria bater de frente com a Uber Eats, que conseguiu se estabilziar um pouco mais no mercado dominado pelo iFood.
+Enterrada em dívidas e falência decretada: O triste fim de fábrica tradicional de calçados no país
No início de 2023, a 99 Food anunciou o encerramento de suas atividades da plataforma no Brasil, tal qual aconteceu também com a Uber Eats. A dita ‘falência‘ é no mercado brasileiro, que não vingou com a dominante implacável do iFood.
+Quer tirar sua CNH sem pagar NADA e ainda levar um capacete NA FAIXA? Saiba da novidade AGORA (25)
Por que a Uber Eats e 99 Food deixaram o mercado brasileiro?
Tanto a Uber e a 99 prefiriram focar no setor de carros de aplicativo, que tem mais retorno financeiro e garantia de sucesso e já estável no Brasil.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.