Descubra agora, de uma vez por todas, a maneira correta de lavar a cebolinha
24/10/2023 às 18h07
Cebolinha dá um toque especial para várias receitas
A cebolinha tem um toque de fresco e crocante quando picada e dá vida e sabor a inúmeros pratos, sejam eles salgados ou doces. Porém, para que ela possa ser consumida sem medo e fazer jus a todos os seus benefícios e sabor, é fundamental que a sua higienização seja feita da maneira correta.
Assim como outros vegetais, a cebolinha tem características que requerem atenção no momento da limpeza, e é sobre isso que vamos falar no decorrer do texto.
+ Saiba o que fazer quando o FGTS é bloqueado e como desbloqueá-lo
As características físicas da cebolinha, a exemplo dos tubinhos finos e bem unidos, fazem desse vegetal desafiador quando o assunto é a sua higienização.
Como queremos saborear nossos pratos com a tranquilidade de que estamos consumindo algo saudável, é necessário seguir alguns passos.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Os tubinhos ficam bem unidos, pode ser um desafio limpar entre eles de forma adequada. A situação é semelhante a outros vegetais, como repolho e brócolis. Assim, para começar, é necessário separar cada caule.
Isso acabará permitindo que você tenha acesso a cada parte da cebolinha e consiga lavá-la em água corrente, removendo assim, excessos de terra e outras sujidades.
DEIXE DE MOLHO
Se você pensa que lavar em água correta é o suficiente, é preciso corrigir essa ideia. Pois, embora seja um bom começo, a higienização adequada requer um passo adicional: o molho. Assim, coloque a cebolinha em uma solução composta por água e água sanitária.
O ideal é 1 colher (sopa) de água sanitária para cada litro de água. Deixe a cebolinha imersa por 15 minutos. Após passar esse tempo, lembre-se de enxaguar bem para remover qualquer resíduo da solução.
+ IMPORTATE: INSS distribui bilhões para os aposentados e pensionistas; Confira quem pode receber
Uma cebolinha úmida pode ser o ambiente perfeito para o desenvolvimento de microrganismos. Por isso, antes de guardá-la, assegure-se de que está bem seca. Após, utilize um pano de prato limpo ou papel toalha para remover toda a água.
Uma dica bem valiosa é cortar a cebolinha antes de armazená-la, isso não apenas facilita o armazenamento, como também agiliza o preparo dos seus pratos no dia a dia.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.