Selton Mello abre o jogo sobre insegurança de retornar às novelas: “Não sei se eu sei fazer”

21/08/2021 às 12h55

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Selton Mello abre o jogo sobre insegurança de retornar às novelas (Reprodução/Globo)

Durante o Conversa com Bial, Selton Mello falou sobre a experiência de voltar a gravar novelas após 21 anos longe do formato. Atualmente, o ator interpreta Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador. 

“Eu descobri que eu tô completando 40 anos de carreira. Eu achei uma fotografia minha criança e estava escrito com a letra da minha mãe a data. Desde criança eu aprendi que atuar é brincar, é uma coisa que não exige esforço. Já era o meu mundo desde a infância. Eu gostava do estúdio, da câmera, como os atores trabalhavam. Eu nunca perdi essa capacidade de conversar com esse menino. Em algum lugar eu conheço esse menino. A responsabilidade de uma criança é uma coisa que eu entendo, tem algo que eu entendo nesse cara”, disse Selton.

+ Fábio Porchat fala de contratação de Marcos Mion na Globo e demissão da Record: “Saiu de cabeça baixa”

“Além de todas essas emoções de pandemia, dá medo. Dá medo voltar a um formato que eu não fazia há muitos anos, insegurança, não sei se eu sei fazer. Ao mesmo tempo é voltar à escola, é onde eu aprendi e eu aprendi fazendo”, revelou Selton Mello.

Selton Mello interpreta Dom Pedro II em ‘Nos Tempos do Imperador’ (Reprodução/Globo)

Selton Mello interpreta Dom Pedro II em ‘Nos Tempos do Imperador’ (Reprodução/Globo)

Mais de Selton Mello

A nova novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador, estreia nesta segunda-feira (9). Com isso, o ator Selton Mello, que esta há 21 anos sem fazer novelas, falou sobre seu retorno às telinhas.

LEIA TAMBÉM:

Fora do ar desde A Força de Um Desejo, o ator falou sobre o desafio de voltar. “É um prazer enorme! Fazer um homem que faz parte do imaginário do Brasil, tão importante. Ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande. Tem pessoas que idealizam esse Dom Pedro, com opiniões diversas sobre ele”, disse Selton em entrevista ao jornal O Globo.

“Estou fazendo o que os autores escreveram, um recorte de um período desse personagem (a novela se passa de 1856 a 1870). E estou fazendo seguindo minha intuição, minha sensibilidade, minha impressão sobre esse homem, esse Imperador, esse cidadão, esse pai, esse cara que era muitas coisas. É muito gratificante, muito emocionante trabalhar com um material assim tão raro”, revelou Mello.

O ator, que recebeu diversos convites antes da nova novela, afirmou que seu personagem, Dom Pedro II, influenciou em seu retorno. “Completamente! Tive alguns convites ao longo desses 21 anos, mas eu sempre estava envolvido em cinema, teatro – cinema foi o que mais fiz esse tempo todo. Em alguns momentos até quase deu, mas aí esbarrava em agenda, tipo “em maio tenho que fazer esse filme”, então não cabia. Novela é uma obra longa”, disse ele.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.