Corinthians abre os cofres e desembolsa FORTUNA para pagar o que Luxemburgo tem direito após demissão
18/10/2023 às 11h03
Vanderlei Luxemburgo bem que tentou e não conseguiu se manter no cargo de técnico do Corinthians. Com passagem de poucos meses, os resultados dentro das quatro linhas não foram satisfatórios e sua demissão aconteceu.
No entanto, Luxemburgo chegou para apaziguar diversas situações complicadas nos bastidores do Timão. O professor fez sua parte em trocar figurinhas com membros da torcida organizada e acalmar os ânimos.
Como se não fosse suficiente, Luxa ainda projetou um grande elenco para 2024, mesmo que ele não comande mais o clube. Graças ao profissionalismo do ex-técnico, a venda de Murillo foi pontual e nomes como Wesley e Gustavo Moscardo já estavam nos planos.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Acontece que as vendas geram lucro em caixa para contratação de reforços e tudo isso já havia sido previsto por Luxemburgo. Só que agora, o comando do time está nas mãos de Mano Menezes, que tem outros planos ainda mais incisivos ao clube para reverter o quadro negativo desta para a próxima temporada.
Vanderlei Luxemburgo deu oportunidades aos jovens atletas das categorias de base, algo muito positivo. Mas após sua demissão, o Corinthians foi obrigado a pagar sua larga multa rescisória. De acordo com informações apuradas pelo portal R7, a direção do Timão pagou cerca de R$ 1 milhão de reais em multras previstas em contrato.
Quais direitos tem Luxemburgo no Corinthians?
De acordo com a publicação do R7, o tal contrato entre Luxemburgo e o Corinthians tinha previsão de uma multa rescisória de dois salários do ex-técnico. Mas além disto, ainda há seu 13º salário, calculado de acordo com seu período de trabalho, dentre outras verbas legais previstas na Lei Trabalhista.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.