Oficial: Netflix anuncia fim de serviço para ainda esta semana
03/10/2023 às 21h16
Netflix confirmou fim de serviço antigo da empresa
Foi anunciado pela Netflix o fim de um dos seus serviços mais adorados pelos clientes, o envio de DVDs. Esse serviços vai chegar ao fim na próxima sexta (06). No começo do ano, a plataforma já tinha anunciado que iria encerrar as entregas de DVDs por correios, depois de 16 anos de mudança do seu foco para o famoso streaming. As devoluções pendentes dos DVDs podem ocorrer até o dia 27 de outubro.
O serviço, vale dizer, foi lançado em 1998, quando a Netflix inovou no serviço de alugue de DVDs, enviando envelopes vermelhos para todos os Estados Unidos. Mesmo que isso pareça um tanto quanto inutilizado, saiba que vários estadunidenses ainda utilizavam a entrega.
+ Uber planeja cortar pagamento dos motoristas? Polêmica recente abala a confiança na gigante
Seja pelos filmes independentes e difíceis de serem encontrados em streaming ou pelos conteúdos extras dos DVDs, muitos americanos ainda eram adeptos aos pacotes vermelhos.
Michael Inouve, analista da ABI Reserarch contou que alguns consumidores optam pelo aluguel devido a fatores de acessibilidade. Neste caso, Inouye exemplificou o caso com as pessoas que não têm acesso à internet rápida o suficiente para utilizar o streaming online.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Segundo o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, o objetivo da empresa “sempre foi fornecer o melhor serviço aos nossos assinantes, mas à medida que o negócio de DVD continua a diminuir, isso se tornará cada vez mais difícil”. Depois de encerrar a entrega de mídia física, a empresa poderá focar os seus gastos em novos setores a serem explorados.
O serviço diminuiu de forma significativa nos últimos anos.
+ Quem mora só irá deixar de receber o Bolsa Família? Saiba a resposta agora
No ano de 2021, a receita gerada pelo serviço representou apenas 0,6% da renda total da empresa. O custo para operar os envios também é outro analisado pela companhia. “Enviar discos de plástico custa muito mais dinheiro do que transmitir bits digitais”, afirmou Eric Schmitt, analista da Gartner Research.
Os custos com a remoção e substituição dos DVDs danificados e perdidos também alteram significativamente os valores do serviço de entregas, diferentemente da transmissão online via streaming. Finalizando, a Netflix informou que não vai vender o serviço e que parte do seu inventário vai ser doado às organizações focadas em cinema e mídia.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.