Quem mora só irá deixar de receber o Bolsa Família? Saiba a resposta agora
03/10/2023 às 19h57
Tire todas as suas dúvidas agora sobre o assunto
Ao assumir um novo mandato, Lula retornou com um dos programas de maior sucesso da sua carreira na política, o tão falado Bolsa Família. No mês de março desse ano, o governo acabou relançando o programa social com uma série de mudanças, no intuito de que o pagamento fosse realizado para as famílias que realmente precisam do auxílio financeiro para que elas saiam da situação de vulnerabilidade social.
Assim, uma das principais mudanças realizadas no pagamento diz respeito às famílias unipessoais. Dessa forma, as “famílias” são formadas apenas por um integrante. Assim, o governo tem realizado um verdadeiro pente-fino nos beneficiários, no intuito de excluir os que estão recebendo o benefício sem de fato precisar deles.
+ Uber planeja cortar pagamento dos motoristas? Polêmica recente abala a confiança na gigante
A nova regra determinada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), apenas 16% dos beneficiários de cada município podem ser constituídos por famílias unipessoais. Assim, caso seja atingido esse número limite de inscrições de pessoas que moram sozinhas, no Cadúnico, não é possível adicionar uma nova família unipessoal nos pagamentos.
Aos que moram sozinhos e recebem o benefício, continuarão recebendo os pagamentos. A nova regra é apenas para os novos ingressantes. Porém, a prefeitura pode realizar um pente-fino no intuito de retirar os que menos necessitam para os que mais estejam precisando do recurso.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
+ Aplicativo do INSS envia notificação de última hora e notícia deixa segurados em pânico; veja
A seguir, acompanhe o calendário de pagamento!
NIS final 1: 18 de outubro;
NIS final 2: 19 de outubro;
NIS final 3: 20 de outubro;
NIS final 4: 23 de outubro;
NIS final 5: 24 de outubro;
NIS final 6: 25 de outubro;
NIS final 7: 26 de outubro;
NIS final 8: 27 de outubro;
NIS final 9: 30 de outubro;
NIS final 0: 31 de outubro.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.