Marca de papel higiênico está sendo acusada de possível fraude e polícia está investigando
28/09/2023 às 23h59
Marca está sendo investigada por possível fraude em rolos de papel higiênico
No começo da semana, a Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) realizou uma denúncia de fraude. Acontece que um de seus fornecedores estava enganando a secretaria e os demais clientes. E, ao perceber que o papel higiênico estava acabando antes do previsto, a Sesa decidiu denunciar a empresa.
Ao todo, a Sesa já gastou mais de 85 mil reais na compra de produtos da empresa que agora está sendo investigada por fraude na venda de papel higiênico. Assim, uma operação realizada pela Polícia Civil ocorreu na última segunda (25), em uma empresa na cidade de Cariacica.
+ Confira quais são os 10 aparelhos que mais gastam energia e economize
A denúncia afirma que o fornecedor ofertava produtos com falsas informações nas embalagens, com medidas menores do que eram informadas. Segundo informações divulgadas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, responsável pela denúncia, em um dos casos apurados, o produto que informava ter 500 metros de papel entregava apenas 280 metros.
Além da Polícia Civil, a operação foi realizada em conjunto com o Procon Assembleia, Procon Estadual e pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem).
LEIA TAMBÉM:
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
Por meio de nota, a Sesa informou que realizou a compra de papel higiênico e papel toalha da empresa por meio da Ata de Registro de Preço. A ata foi realizada no mês de março. Ao todo, a empresa entregou dois lotes dos produtos em maio e julho. No total, a compra foi de R$ 85.414,00.
+ Governo abre inscrições para pagamento de bolsa mensal de 620 reais; descubra como participar
Desse modo, as suspeitas começaram depois da distribuição dos materiais nas unidades. As equipes administrativas começaram a notar que o papel estava acabando antes do habitual. Dessa forma, ao perceber que o produto estava vindo menor do que o indicado na embalagem, a Sesa acionou os órgãos competentes para que a irregularidade fosse denunciada.
Finalizando, a Sesa informou que aguarda o andamento da investigação para poder entrar com o processo de ressarcimento do prejuízo. Porém, “considerando o estoque disponível em almoxarifado, ainda há disponibilidade de produtos para atendimento das unidades da Sesa, porém será necessária a formalização de nova aquisição para os itens”, informa a nota que foi divulgada.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.