Novidade! Beneficiários do INSS ficam em choque com notícia revelada HOJE (28)
28/09/2023 às 16h00
Embora seja um programa bastante conhecido, nem todo mundo sabe que o NIS é um número de 11 dígitos criado pela Caixa Econômica Federal que serve para pagamentos de benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal. Além disso, ele também garante direitos trabalhistas e previdenciários, como o INSS. No entanto, um novo anúncio foi feito e deixou os aposentados e pensionistas bastante surpresos.
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Um recente anúncio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) surpreendeu milhares de segurados. Através de um comunicado, o órgão público vem informando aos brasileiros sobre a realização a antecipação da Perícia Médica. Sendo assim, o aviso começou a ser feito de maneira individual, e ocorre através de ligações a cada brasileiro na fila de espera.
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Os que aguardam há mais de 45 dias para receber seu auxílio estão sendo contatados por meio de ligações telefônicas. É importaante ressaltar, que o benefício em questão está relacionado à incapacidade temporária, antigamente conhecido como auxílio-doença. A princípio, a chamada telefônica está sendo realizada através do número (11) 2135-0135, com DDD de São Paulo. Contudo esse número não recebe ligações ou mensagens.
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Durante o contato, os atendentes que representam o Instituto estão oferecendo a opção de trocar a perícia presencial pelo envio digital do atestado médico, que o segurado deve anexar no aplicativo ou site Meu INSS. De acordo com Alessandro Antônio Stefanutto, presidente do INSS, o procedimento é uma verdadeira novidade, fazendo com que os brasileiros não precisem mais fazer perícia e ficar em uma fila de perícia longa.
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“O atestado médico: o que vai ser visto nele? A conformação. Se o médico existe, se o médico está vivo, se os dados são coerentes. E isso vai ser processado, e é muito mais rápido do que fazer uma perícia”, acrescentou o presidente do INSS, Alessandro.
Para finalizar, o INSS tem alertado a população para evitar possíveis golpes. O Instituto ainda fez questão de reforçar que não entra em contato para solicitar fotos, números de documentos, dados bancários ou senhas. Nessa ligação, é o próprio atendente, representando o órgão público, que passa informações para o segurado.
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Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉