Climão: Demissão de Luxemburgo cai como uma BOMBA e novo técnico é definido

23/09/2023 às 10h17

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Luxemburgo é técnico do Corinthians (Foto: Reprodução / Internet)

Demissão de Luxemburgo cai como uma bomba no Timão

Não é novidade para ninguém que o Corinthians não está em sua melhor fase, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo até pouco tempo atrás chegou perto da zona de rebaixamento, mas conseguiu reverter o jogo.

O Corinthians já está de olho no planejamento para a temporada de 2024, e tudo começa com a busca por um novo técnico. Luxemburgo tem contrato até dezembro, mas parece improvável que ele continue no time, independentemente do resultado das eleições marcadas para 25 de novembro.

SAIBA MAIS! Governo Federal autoriza grana extra para milhões de brasileiros; saiba se você está na lista

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, fontes internas no Parque São Jorge apontam que a posição de Luxemburgo já está instável há algum tempo devido aos maus resultados e conflitos internos, principalmente com o departamento médico, liderado por Bruno Mazziotti, além de descontentamentos por parte de alguns craques em relação às decisões tomadas.

Ainda de acordo com Nicola, há um nome que agrada tanto à chapa de situação, liderada por André Luiz de Oliveira, quanto à oposição, que tem Augusto Melo como candidato. O treinador Mano Menezes, que saiu do Internacional em julho e negou recentemente uma oferta do Santos, é o favorito para assumir o cargo.

LEIA TAMBÉM:

ELE FALOU ISSO: Mano Menezes revela detalhes sobre a queda do Cruzeiro (Reprodução/Internet)

Mano Menezes (Foto: Reprodução / Internet)

QUER MUDAR O JOGO?

Se o Corinthians não conquistar um resultado positivo nos próximos confrontos, a demissão de Luxemburgo pode se tornar uma realidade ainda em 2023.

Para enfrentar essa situação delicada, Luxa prometeu escalar uma equipe com força máxima e anunciou a inclusão de dois reforços que não vinham atuando na equipe principal. Bruno Méndez e Gil, que estavam suspensos, retornaram à equipe, juntamente com Renato Augusto, Fábio Santos e Fagner.

O objetivo é criar uma estratégia sólida para o Corinthians, com a melhor chance de conquistar uma vitória crucial contra o líder do campeonato e, assim, evitar a ameaça de rebaixamento.

O técnico de futebol do Timão deve deixar o clube no próximo ano (Foto: Reprodução)

O técnico de futebol do Timão deve deixar o clube no próximo ano (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.