Império: Maria Clara pressiona Josué e fica com arrepio na alma
19/08/2021 às 7h30

Em Império, Maria Clara (Andréia Horta) terá um ataque ao pressionar Josué (Roberto Birindelli) na empresa, mas terminará com um grande arrepio.
Sem saber que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo, a filha do homem de preto ouvirá a voz do pai no telefone de Josue e ficará de cabelo em pé no folhetim.
Esses capítulos vão ao ar a partir de 27 de agosto, Maria Clara estará brigando e saindo nos tapas com Cristina (Leandra Leal) mesmo dentro da empresa e questionará a presença de Josué no local. Ele separa as duas herdeiras. E o funcionário do comendador dará a desculpa de que foi buscar pertences particulares.
“Você trabalhava pro meu pai, então, não consigo entender, Josué, o que tem de seu pra você pegar aqui, como se aqui fosse um depósito, um guarda-mala de rodoviária. Isso aqui não é sua casa nem quartinho de entulho. Você não tem nada pra pegar aqui”, reclamará a filha de Maria Marta.
Em seguida, a ex-noiva de Enrico (Joaquim Lopes) relembrará que viu o funcionário colocando Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) apagada em seu carro em uma atitude suspeita. “Por que que a menina estava desmaiada? Aliás, por que que que a menina estava desmaiada? Aliás, por que que a situação trabalhista do Josué ainda não foi resolvida? Que bagunça é essa aqui, a gente não tá em crise?”, continuará ela querendo explicações.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Sem saber que Josué está no meio de uma confusão com suas filhas, José Alfredo ligará para o empregado, que deixará a voz do patrão escapar no alto-falante. “Se me dão licença, eu vou atender lá fora”, disfarçará o ex-namorado de Helena, (Júlia Fajardo). Assim, Maria Clara fica mais nervosa e Cristina se fingirá de desentendida.
“Era meu pai, era a voz do meu pai, era meu pai, sim. Ao contrário de você, eu conheço a voz do meu pai desde que eu nasci. Sou capaz de reconhecer ela em qualquer gravação, mesmo na mais fajuta. Não tô entendendo, era meu pai.” continua a moça.
“Josué, era a voz do meu pai? Como pode isso?”, perguntará a mocinha quando o motorista retornar à sala.
“Era. A voz do seu pai. Era o Manoel [Jackson Antunes], do bar de Santa Teresa, que imita seu pai desde sempre. Entenda, nós éramos muito amigos. Manoel sempre imitou o jeito, o sotaque do seu pai. Mesmo depois que ele partiu”, justificará o companheiro de José Alfredo.
“A gente falou pra ele que era uma brincadeira de mau gosto, mas ele continuou fazendo como uma maneira de a gente manter seu pai vivo e junto da gente”, continuará o motorista.
“Não deu pra entender, uma brincadeira dessa, a voz igualzinha do meu pai”, retrucará Maria Clara. “Isso é impossível, nosso pai tá morto”, falará a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano).
Irritada com sua irmã, Cristina se desculpará pelo ataque de raiva e deixará o escritório pensativa.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.