Governo abre inscrições para o Aluguel Social em 18 cidades brasileiras

19/09/2023 às 23h55

Por: Bruno Silva
Aluguel social está com as inscrições abertas (Imagem: Reprodução)
Aluguel social está com as inscrições abertas (Imagem: Reprodução)

Saiba tudo sobre o programa social do governo de Goiás

Foi aberto pelo Governo de Goiás as inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar. Através dele, os moradores das cidades presentes no programa conseguem ter direito ao aluguel social.

E as cidades goianas que vão ser contempladas, são as seguintes: Alexânia, Pontalina, Acreúna, Abadiânia, Paraúna, Caçu, Uruana, Goianápolis, Piranhas, Campos Belos, Ouvidor, Serranópolis, Mozarlândia, Itauçu, Itapuranga, Americano do Brasil, Mara Rosa e Santo Antônio de Goiás.

+ Atenção: Bolsa Família vai pagar bônus de R$300 ainda essa semana; Veja quem recebe

As inscrições para o programa começaram hoje (19), depois da publicação do edital do programa do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). E para participar, os interessados deverão atender a alguns requisitos que são exigidos pelo governo, a exemplo da família ter o CadÚnico atualizado e morar de aluguel, morar pelo menos há três anos na cidade e não possuir imóvel próprio.

Depois de 18 meses, os moradores possuem direito ao recurso mensal de 350 reais. O aluguel social teve criação no final de 2021, na gestão de Pedro Sales. Atualmente, Sales é secretário de Estado da Infraestrutura.

LEIA TAMBÉM:

“O governador Ronaldo Caiado foi sensível aos prejuízos habitacionais causados pela Covid-19. Como não podia esperar a finalização das moradias em construção, determinou a imediata ajuda mensal a famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou Sales.

Com a inserção dos 18 novos municípios, o programa social já estará disponível em 84 cidades.

+ Uber vai acabar no Brasil? Empresa de transporte pode ter que pagar multa de 10 mil por motorista

Porém, além de atender aos requisitos básicos citados acima, o programa exige ainda que a família se enquadre em pelo menos um dos requisitos abaixo:

Superendividamento;
Moradia improvisada;
Nome negativado;
Vítima de violência doméstica;
Idoso;
Deficiente;
Família apenas com pai ou só com mãe;
Ter se candidatado para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (já estar no sistema da Agehab);
Cadastro em programas sociais do Estado de Goiás;
Bolsista do Probem ou estudante da UEG.

Governo de Goiás oferece Aluguel Social aos cidadãos (Imagem: Reprodução)

Governo de Goiás oferece Aluguel Social aos cidadãos (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.