Muita atenção: Bolsa Família será cortado para as pessoas que não fizerem isso

13/09/2023 às 18h05

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Bolsa Família é pago a milhões de brasileiros (Reprodução/Internet)

Bolsa Família pode ser cortado caso os beneficiários não sigam com as novas regras

Atualmente aqui no Brasil, o Bolsa Família é o principal programa assistencial. O mesmo foi criado há cerca de vinte anos atrás por Lula, que atualmente está governando o país pela terceira vez. Porém, em 2021, a transferência de renda foi substituída pelo Auxílio Brasil, criado por Bolsonaro, do PL.

Mas, este ano, com a volta de Lula, o programa social voltou. E as regras para ter acesso ao programa também foram modificadas. E as pessoas que não seguirem com os critérios, podem ser cortadas do Bolsa Família. A prefeitura, vale dizer, é a responsável por fazer a verificação das regras.

+ Tá falindo? Famosa empresa de roupas brasileira entra com pedido de recuperação judicial

Assim, um grupo de brasileiros que moram na cidade podem ficar sem a transferência de renda. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os brasileiros precisam estar inscritos no Cadúnico para receber o benefício.

Além disso, é necessário ter uma conta mensal de até 218 reais per capita (por pessoa). E um outro ponto importante é que para poder ter acesso ao pagamento do Bolsa Família, é preciso seguir as condicionantes.

LEIA TAMBÉM:

Elas foram criadas em 2003, porém, deixaram de ser usadas durante a gestão de Bolsonaro. Com o retorno de Lula, passou a ser obrigatório os beneficiários assumirem compromissos na área da saúde e educação.

Então, por isso, é necessário estar com o cartão de vacinação de crianças de até sete anos de idade. As famílias ainda precisam fazer acompanhamento pelo SUS, nas gestantes e em crianças. Um outro importante ponto é a frequência escolar, que deverá ser de 75% a 85%, no mínimo.

+ Use papel alumínio na sua porta e acabe com visitas indesejadas em sua casa

Com base nisso, os brasileiros que recebem o Bolsa Família e moram na cidade de Manaus, deverão se atentar. Eles têm até o dia 31 de dezembro para fazer a atualização dos dados de saúde.

Ao todo, as 280 mil famílias com crianças de até 7 anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos deverão procurar uma unidade de saúde. Os dados deverão ser atualizados uma vez a cada seis meses.

Bolsa Família será liberado NESTA SEMANA? Venha ver quando e quanto cada benefício receberá (Reprodução/Internet)

Bolsa Família é pago a milhões de brasileiros (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.