Globo dá advertência em funcionários após vazamento do Domingão com Huck

18/08/2021 às 9h00

Por: Marcos Paulo
Domingão com Huck (Reprodução)
Domingão com Huck (Reprodução)

Nesta terça-feira, 17, a TV Globo divulgou a primeira chamada do novo programa de Luciano Huck aos domingos. Na primeira chamada, o apresentador aparece visitando famílias que ele ajudou ao longo dos anos no Caldeirão.

“Nos últimos 20 anos, famílias do Brasil inteiro em resumo abriram suas casas para mim. Uma porta aberta é uma oportunidade para conhecer os sonhos de quem mora ali. Agora, uma nova porta se abriu e eu preciso te perguntar: eu posso entrar e passar o domingo na sua casa junto com vocês?”, diz Luciano Huck na chamada.

O nome e identidade visual foram confirmados, é oficialmente Domingão do Huck. Na tipografia, as letras são em caixa alta em tons de amarelo com o fundo em azul escuro.

No entanto, a chamada foi exibida antes da hora e sem autorização da direção da TV Globo. Segundo o site TV Pop, o vídeo foi enviado para algumas afiliadas sem a sinalização de que o material não era para ser exibido. Sendo assim, foi incluído na programação e acabou indo ao ar.

Tentando barrar a exibição, a central da Globo até enviou um alerta para as afiliadas, mas por conta dos processos de intervalo comercial, não tinha tempo hábil para ser removido. Com isso, acabou sendo transmitido.

LEIA TAMBÉM:

Prezados, a chamada Domingão com Huck não está valendo. Peço que não rodem esse material localmente. Obrigado”, dizia o comunicado enviado para as afiliadas, segundo a publicação. 

Além das afiliadas, os funcionários responsáveis pelo envio do material também foram advertidos por não detalharem que o conteúdo não estava pronto para exibição.

Após a exibição, o vídeo rodou a internet e os telespectadores não gostaram do tema escolhido e nem da identidade visual do Domingão com Huck.

“Ficou horrível! Parece o estilo dos anos 90, não combinou”, disse um espectador no Twitter. “O nome tinha que ser Domingão com Luciano Huck, similar ao Encontro com Fátima Bernardes e Conversa com Bial. O nome do programa é mais importante que o do apresentador”, comentou outro.

Além dos comentários sobre a identidade visual do Domingão com Huck, os telespectadores reclamaram do tom sensacionalista da chamada. “Mais um programa explorando o sofrimento do pobre pra ganhar dinheiro. Mais do mesmo q ele já fazia”, disse um telespectador.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.