Pente fino no Bolsa Família: Mudança é confirmada e várias pessoas poderão ter os benefícios CANCELADOS
09/09/2023 às 13h23
Vários beneficiários serão afetados
Há vários anos o Bolsa Família está sendo uma importante iniciativa para diminuir a pobreza e promover a inclusão social no Brasil. Desde a sua criação no ano de 2003, o programa tem gerado expectativas significativas oferecendo assistência financeira a famílias de baixa renda em troca de compromissos relacionados à educação e saúde.
E o calendário de pagamento do Bolsa Família para o mês de setembro já foi revelado. O programa, ainda vale destacar, oferece valores no formato de renda fixa para mais de R$ 20 milhões de famílias brasileiras, são muitos os beneficiados.
SAIBA MAIS! Oficial: Cobrança do PIX cai como uma bomba e Caixa Econômica Federal é obrigada a se pronunciar
De acordo com o NIS final de 1 a 0, serão do dia 18 até 29 do mês de setembro. Mais precisamente, as datas são: 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28 e 29 de setembro respectivamente. Dessa forma, consulte seu NIS final e não perca o prazo para receber os importantes recursos.
Já referente a uma mudança confirmada pelo Ministério da Cidadania, foi destacado que o Governo está promovendo um verdadeiro pente-fino, para identificar possíveis casos de fraudes. O que mais está chamando a atenção no momento são os casos de famílias unipessoais.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Esse grupo citado é composto por uma única pessoa. Afinal, não é errado morar sozinho e solicitar uma vaga no Bolsa Família, pode ser o caso de idosos, solteiros ou moradores de rua, por exemplo.
PENTE FINO CONFIRMADO?
Porém, de acordo com informações do porta UOL, o Governo identificou através do TCU (Tribunal de Contas da União), que no ano anterior, cerca de 22% dos novos beneficiários do programa eram de famílias formadas por uma única pessoa.
Desse modo, surgiu a possibilidade de que famílias estivessem afirmando que moravam sozinhas para acumularem benefícios. Portanto, o pente-fino seguirá até dezembro para identificação se de fato, esses números procedem e em caso de fraudes, ocorrerá o bloqueio para atualizações cadastrais e em casos mais extremos, o corte definitivo do benefício social.
Para não ter o benefício cancelado é necessário cumprir as exigências do programa, afinal as fraudes identificadas serão substituídas por novos membros que aguardam uma chance na lista do CadUúnico.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!