Auxílio Gás pode ser recebido por mais grupos e beneficiários celebram notícia; veja se você tem direito
09/09/2023 às 10h59
Existem diversos programas disponibilizados pelo Governo Federal, que ajudam a população brasileira e um desses é o Auxílio Gás. Para quem não sabe, esse auxílio é uma medida de assistência social. De forma mais direta, é um programa de distribuição de renda, inicialmente implementado em 2001, com o objetivo de atender os beneficiários da Rede de Proteção Social, juntamente com o Bolsa Família. No entanto, agora, um novo grupo foi incluído.
É oficial! Novo salário mínimo tem data de pagamento e valor divulgado, confira as novidades
O Auxílio Gás foi pago nesta quarta-feira (30), às famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 9. Embora seja um programa conhecido, nem todo mundo sabe o valor, que foi de R$ 108, por causa das reduções recentes no preço do botijão de gás.
AUXÍLIO GÁS BENEFICIAMILHÕES DE FAMÍLIA
Atenção! Bolsa Família de setembro tem valor MAIOR revelado e calendário oficial vem à tona
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Com duração prevista até o fim de 2026, o progarama beneficiou 5,63 milhões de famílias só neste mês. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição e da medida provisória do Novo Bolsa Família, o auxílio foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg até o fim do ano.
Antony, do Manchester United, é acusado de agressão por mais duas mulheres
Wendel quebra silêncio, comenta sobre negociação frustada com o Flamengo e deixa futuro em aberto
Entretanto, é importante ressaltar, que só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉