Galvão Bueno explica pedido de programa aos domingos: “Lugar do Faustão”

18/08/2021 às 9h01

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
O famoso jornalista e narrador da Globo, Galvão Bueno (Foto: Reprodução)

Durante a transmissão dos Jogos Olímpicos na TV Globo, os telespectadores foram surpreendidos com o vazamento de áudio e um pedido de Galvão Bueno. “Eu quero um programa pra mim domingo”, diz o narrador.

Agora, em entrevista ao site Notícias da TV, Galvão Bueno explicou o acontecido e esclareceu que tudo não passou de uma brincadeira. “Essas coisas são muito engraçadas porque as pessoas não sabem a origem do que acontece e de como elas surgem”, explica ele.

“Em determinado momento, fiquei ali [na cabine] um tempão. Mais de meia hora ao vivo com os comentaristas. Teve um momento que chamei uma reportagem, e o engenheiro de áudio, que cuidou de mim a Olimpíada inteira, falou: ‘Pode falar, que não está no ar’. Mas esqueceram de desligar na emissora, no Jardim Botânico. Sei lá o que aconteceu”, explicou Galvão Bueno.

“E, de brincadeira, falei isso para o coordenador da televisão. Ele falou: ‘Está muito bom’. Falei assim: ‘Ah, já que está tão bom, vou pedir um programa para mim aos domingos’. Foi uma brincadeira”.

Galvão fez questão de afastar qualquer interesse em um programa aos domingos na TV Globo. “Não tem nada a ver. E aí vaza: ‘Vou pedir um programa para mim aos domingos’, ‘o Galvão está pedindo um programa de domingo’ ou ‘ele quer ir para o lugar do Faustão’. Nada disso. São brincadeiras internas que a gente faz”, explicou o narrador.

LEIA TAMBÉM:

Aos 71 anos, Galvão Bueno nega aposentadoria e garante presença na Olimpíada de 2024: “É logo ali”

Galvão Bueno é o principal nome na narração esportiva da TV Globo e responsável pela condução de grandes eventos esportivos. Nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o narrador comandou grandes disputas, além das cerimônias de abertura e encerramento.

Durante anos, rumores apontavam uma possível aposentadoria de Galvão Bueno, hoje com 71 anos. No entanto, o narrador fez questão de afastar os comentários e garantiu sua participação na Olimpíada de Paris em 2024.

“Antes que você me pergunte como me senti ou que [essa] possa ter sido minha última Olimpíada, Paris é logo ali. Essa frase eu criei na transmissão. Daqui a três anos, vou estar lá! Como? Onde? De que jeito? Por quem? Trabalhando para quem? Eu não sei, mas vou estar lá!”, garantiu Galvão Bueno em entrevista ao podcast Isso é Fantástico.

No bate-papo, Galvão compartilhou o desejo de ir a próxima edição dos jogos com a família completa, coisa que não pôde fazer nesta Olimpíada por conta das restrições: “Só peço a Deus que me dê saúde para estar vivo, estar lá. Vou com Desirée [Soares, esposa do narrador], filhos, vou começar a comprar ingresso de tudo”, disse ele à Renata Capucci.

“Quatro meses antes [da próxima Olimpíada], completo 50 anos de profissão, eu tenho que estar lá!”, reforçou Galvão Bueno.

Galvão Bueno durante transmissão na Globo (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno durante transmissão na Globo (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.