Champions estreia com baixa audiência no SBT e quase perde para a Band
17/08/2021 às 20h55
Nesta terça-feira (17), a estreia da Uefa Champions League no SBT não registrou bons índices de audiência para a emissora. Com dois times sem grande apelo com o público brasileiro, Monaco (FRA) 0 x 1 Shakthar Donetsk (UCR), o jogo marcou índices abaixo do que o horário é acostumado a atingir. Além de não ter conseguido ultrapassar a Record – seu principal objetivo em desempenho -, a transmissão da partida quase ficou para trás da Band.
Direção do SBT dá bronca em funcionários que postaram fotos dentro da emissora
De acordo com os dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, o jogo narrado por Luiz Alano com comentários de Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos atingiu 4,0 pontos de média na Grande São Paulo, com pico de 5,6 no horário da partida – das 16h às 17h49.
A exibição do jogo apresentada por Domitila Becker alcançou o terceiro lugar. No horário, a Globo obteve 13,6 pontos, com Sessão da Tarde e Ti Ti Ti; a Record atingiu 5,4 com Prova de Amor e Cidade Alerta; e a Band marcou 3,4 com o Brasil Urgente.
Ainda segundo o Notícias da TV, os números alcançados de audiência foram vistos com naturalidade pelo setor esportivo do SBT. Considerando o fato de que os times são pouco populares no Brasil e não possuem grandes sucessos do futebol mundial. O Shakhtar, apesar de possuir o ex-Corinthians Pedrinho em seu time, ainda assim não chegam a chamar muita atenção dos telespectadores.
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Após trocar SBT pela Netflix, Maisa Silva retorna à emissora de Silvio Santos
Na próxima terça-feira (24), o SBT exibirá Benfica (POR) x PSV (HOL) no mesmo horário de hoje – 16h do horário de Brasília. A emissora paulista escolheu uma data fixa de partidas para fazer com que as terças-feiras se tornem um “dia de futebol” no canal. A grade de programação contará com a Champions à tarde, enquanto à noite será da Libertadores da América.
Já em aspectos financeiros, a Champions foi responsável por trazer anunciantes de interesse para o SBT. Algumas horas antes de a primeira partida da principal competição de clubes do mundo ser transmitida, a emissora fechou mais duas cotas de patrocínio do futebol europeu, com Heinekein e WhatsApp. O Sportingbet já havia comprado uma na semana anterior.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.