Cartão de crédito da Amazon é motivo de reclamação dos clientes
02/09/2023 às 0h49
Em pouco tempo o cartão de crédito da Amazon está gerando polêmica entre os consumidores
Foi lançado recentemente pela Amazon o novo cartão de crédito no país em uma parceria com o Bradesco e a Mastercard. O item promete uma série de atrativos, como anuidade zero, programa de recompensas robusto, parcelamentos estendidos e cashback.
Porém, ao que parece, a novidade não está agradando tanto aos consumidores. Os clientes que estão interessados, simplesmente não tem conseguido acesso ao produto financeiro. Inclusive, o cartão já recebeu várias reclamações que estão registradas no site Reclame Aqui.
+ Motoristas do Uber e iFood recusam propostas de aplicativos e devem entrar em greve nacional
O portal Tecnoblog apontou que as queixas ultrapassam as 12o. Tudo ocorreu no período de 15 dia, desde que o produto foi disponibilizado.
Por meio dos relatos, as pessoas estão contando que tiveram os pedidos recusados, mesmo apresentando um histórico de pagamento em dia das faturas de cartão de crédito. Já outros clientes estão cobrando informações em relação a recusa, pois, eles exibem um bom perfil de consumidor.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A novidade está funcionando como os outros cartões de crédito, onde o cliente passa por uma avaliação antes da liberação do crédito. Mas, o problema com o Bradescard pode estar na falta de transparência, pois, o site oficial não evidencia tantos detalhes em relação a seleção de clientes.
Para o portal mencionado, o banco acabou declarando que a emissão conta com um processo de análise, antes de ser entregue aos usuários, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para garantir a segurança.
A Amazon, por sua vez, informou que a decisão é do Bradesco. Já o Banco Central explicou que as instituições financeiras não estão sob a obrigação de aprovar solicitações de cartão de crédito.
+ Está com o nome sujo, com dívida no cartão de crédito? Saiba se você pode acabar sendo preso
Ainda acrescentou que cada empresa tem o direito de estabelecer os próprios critérios com base em suas políticas de crédito.
Assim, diante desse cenário, os usuários potenciais devem aguardar. A orientação dada pelo próprio banco e aguardar um mês para tentar novamente, de acordo com as respostas que aparecem no Reclame Aqui.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.