Atenção! Governo aprova nova regra para o Bolsa Família e quem trabalha de carteira assinada precisa ficar alerta

30/08/2023 às 16h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Bolsa Família de setembro tem valor maior (Foto: Reprodução/ Internet)

O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou que uma nova regra foi aprovada e isso afetará os beneficiários do programa, que tem a carteira assinada.

Alerta! Anvisa emite comunicado às pressas e choca ao dar notícia sobre medicamentos

GOVERNO APROVA NOVA REGRA NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Luxemburgo não se cala e expõe treta nos bastidores do Corinthians: “Se vazou, não é problema””

Já não é mais novidade para ninguém, que quem recebe esse auxílio precisa cumprir algumas regras. Contudo, ainda existia muitas dúvidas em relação à volta ao trabalho CLT, uma vez que muitos inscritos perdiam o benefício quando voltavam a trabalhar. Por isso, o Governo Federal aprovou recentemente uma regra que regulamenta as exigências para as pessoas que recebem o Bolsa Família e passam a trabalhar de carteira assinada.

Guerra bate martelo e aceita fechar contrato com estrela do futebol de 37 anos, mas faz exigências

LEIA TAMBÉM:

Anteriormente, as pessoas que passavam a ter uma renda a mais no orçamento, de forma a ultrapassar o limite, tinham o benefício bloqueado. Entretanto, o Governo criou uma nova regra que beneficia os inscritos que começam a trabalhar e aumentam a renda. A partir de agora, as pessoas que recebem o auxílio e ultrapassam o limite de renda não perdem o benefício imediatamente, pois integrará a Regra de Proteção do Bolsa Família.

Botafogo alcança marca histórica e encaminha compra de jogador do futebol europeu

Beneficiários do programa social precisam ficar atentos as novas regras que afetam quem tem carteira assinada  (Foto: Reprodução / Internet / Montagem HoraDoBenefício)

Beneficiários do programa social precisam ficar atentos as novas regras que afetam quem tem carteira assinada (Foto: Reprodução / Internet / Montagem HoraDoBenefício)

Flamengo vai para cima e estuda possibilidade de contratar ex-Corinthians para 2024

Esta nova regra garante que o beneficiários continuem recebendo o equivalente a 50% do valor do benefício por mais dois anos. Por exemplo: se uma família recebia R$ 710 ao total, passará a receber R$ 355.

Vagner Mancini fecha contrato com grande clube do futebol brasileiro

É importante lembrar, que esse valor será pago por mais dois anos. Após esse período, caso o beneficiário permaneça com a renda mais alta, o o programa será suspenso. Por outro lado, se o beneficiário perder a renda, ele poderá voltar a receber o valor integral.

Sampaoli está com corda no pescoço e Flamengo inicia conversa com técnico famoso da Europa

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.