EXCELENTE notícia: Bolsa Família emite comunicado e todos beneficiários já podem começar a comemorar

27/08/2023 às 14h18

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família emite comunicado

Atualmente o Bolsa Família atende cerca de 20,9 milhões de famílias de baixa renda de todo o país. Vale destacar, que o programa foi relançado no governo Lula em 2023 e desde o retorno, cerca de 1,6 milhões de famílias foram inclusas no programa social.

Conforme informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a ampliação tem como foco principal, ajudar as pessoas mais vulneráveis que têm direito ao complemento de renda.

SAIBA MAIS! Governo Federal bate o martelo e valor do novo salário mínimo em 2024 causa espanto

E o comunicado garante que estará sempre na busca por mais famílias, pois a ideia é amparar a todos que passam necessidade. Sendo assim, isso é uma vitória a todos que ainda precisam de ajuda e não foram contemplados com a ajuda.

Além disso, a inclusão dessas famílias só foi possível graças a busca ativa. Letícia Bartholo, secretária de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (Sagicad) do MDS, expôs qual é o dever da ação que está encontrando famílias carentes.

LEIA TAMBÉM:

“A ação de busca ativa é mais um passo fundamental na retomada do pacto federativo para a superação da pobreza. É fazer com que as demandas de quem mais precisa cheguem ao poder público”, disse ela de acordo com informações divulgadas no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Em contrapartida, as pessoas precisam se atentar para não perderem o benefício. Isso por que, no Governo Lula, agora voltou a ser exigido novamente a obrigação da atualização do cartão de imunização para o recebimento mensal dos valores aos beneficiários.

COMO MANTER O BENEFÍCIO?

No Governo Bolsonaro essa exigência havia sido retirada. Os imunizantes que são obrigatórios para as crianças tomarem e prevenir doenças graves, são ofertados pelo Governo Federal, tais como a poliomielite, meningite, caxumba e sarampo, que podem evitar a morte das crianças.

Não é só a atualização do cartão de vacinação que deverá ser mantido em dia com acompanhamento do calendário, mas também terá que manter o acompanhamento nutricional dos filhos. As grávidas também devem fazer exames de pré-natal e serem acompanhadas nas unidades básicas de saúde.

A criança também deve frequentar a escola regularmente. Para vacinar o filho, o beneficiário do Bolsa Família precisa se dirigir a um posto de saúde mais próximo de sua residência.

Manter os dados atualizados também é uma forma de manter o benefícios. São elegíveis ao Programa Bolsa Família as famílias inscritas no Cadastro Único em situação de pobreza, com renda per capita até R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais).

Benefício do Bolsa Família pode ser sacado através de cartão com inscrição do CadÚnico atualizada (Foto: Reprodução/ Internet)

Benefício do Bolsa Família pode ser sacado através de cartão com inscrição do CadÚnico atualizada (Foto: Reprodução/ Internet)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.