COMUNICADO HOJE (26): Dono do PSG compra 5 clubes brasileiros e valor é de deixar muita gente sem acreditar

26/08/2023 às 14h02

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Dono do PSG e clubes brasileiros (Foto: Reprodução / Internet / Montagem HoraDoBenefício)

Dono do PSG surpreende e acerta compra milionária

O mundo do futebol envolve muito dinheiro, ainda mais quando se trata da venda de um clube. É o caso de times brasileiros que receberam uma proposta chocante do dono do PSG (Paris Saint-Germain), clube de futebol profissional com sede em Paris, França.

Nasser Al Khelaifi, quer expandir os seus negócios e já busca novos times fora da Europa. No projeto esportivo desenvolvido por sua equipe de profissionais, está previsto a compra de alguns grandes clubes e uma expansão do negócio para outros continentes.

SAIBA MAIS! Governo Federal bate o martelo e valor do novo salário mínimo em 2024 causa espanto

O desejo do dono do PSG é bater de frente com os principais times do futebol sul-americano e o Brasil é visto como um mercado promissor para colocar em prática essa ideia. Afinal, o talento do futebol nacional e amor da torcida, faz com que alcance números expressivos de audiência e popularidade.

Acontece que as cifras oferecidas acabaram sendo vazadas e é de deixar muita gente sem acreditar no caminhão de dinheiro oferecido. O primeiro clube oferecido de acordo com informações do jornalista Lucas Costa, trata-se do Santos.

LEIA TAMBÉM:

Seria o valor de R$ 700 milhões de reais por 33% das ações do Santos, se tornando praticamente o dono da base santista. Na proposta, estaria inclusa a chance de adquirir um percentual das categorias de base do time, conhecida mundialmente por ser um grande ‘celeiro’ de jovens promessas do futebol mundial.

futebol brasileiro Nasser Al Khelaifi, dono do PSG (Foto: Reprodução / Aurelien Meunier / Getty Images)

Nasser Al Khelaifi, dono do PSG (Foto: Reprodução / Aurelien Meunier / Getty Images)

QUAIS SÃO OS OUTROS CLUBES BRASILEIROS?

A diretoria do Santos abriu conversas com a empresa do dono do PSG. No entanto, Andres Rueda e seus dirigentes ainda não chegaram a um acordo definitivo e não falaram publicamente sobre o assunto que, de certa forma, é tratado em sigilo entre os funcionários do setor administrativo.

“Indicar um CEO da própria QSI – Dez anos de controle absoluto de todos os ativos do futebol. – Ser dono dos direitos econômicos dos novos atletas formado nas categorias de base. E garantias financeiras caso a parceria não alcançasse os resultados pretendidos após uma década”, expôs o jornalista, outras exigências do dono do PSG.

“Convencido a aceitar, Rueda levou a proposta ao, então, seu candidato na eleição de dezembro, Marcelo Teixeira, que se opôs radicalmente”, declarou Lucas Costa.

A proposta está na mesa e o Santos precisará se decidir. Muitos torcedores ficaram divididos quanto a situação da base, afinal o time consegue revelar vários nomes da categoria de base e com isso, embolsa muito dinheiro também.

Paralelo a isso, Nasser mira também em outras quatro equipes do Brasileirão 2023: Atlético-MG, São Paulo, Flamengo e outro time que ficou no sigilo. Sendo assim os 5 clubes estão sendo analisados pelo magnata, dono do PSG.

Jornalista expôs bastidores da proposta oferecida ao Clube (Foto: Reprodução / Twitter)

Jornalista expôs bastidores da proposta oferecida ao Clube (Foto: Reprodução / Twitter)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.