Por quase 10 bilhões de dólares, grande rede de fast-food pode ser vendida nos próximos dias
23/08/2023 às 20h05
Rede de fast-food deve ser vendida por valor bilionário
A grande empresa de fast-food, Subway, encontra-se prestes a ser vendida. Segundo foi informado pelo Wall Street Journal, a empresa norte-americana de private equity Roark Capital Group encontra-se perto de comprar o Subway por quase 10 bilhões de dólares, para ser mais exato, por 9,6 bilhões de dólares.
A expectativa que se tem é que o acordo seja fechado ainda esta semana, depois de um período extenso de negociações entre ambas as partes. Porém, a Roark Capital Group não é a única interessada no negócio, tanto a TDR Capital como a Sycamore, também do segmento de private equity, ainda podem ofertar valores maiores para conseguirem garantir a compra da rede.
No começo, a Subway afirmou que estava estudando em relação a uma possível venda. Assim, o JPMorgan está assessorando a empresa neste quesito e conduzindo o processo de estudo sobre a venda, segundo o próprio Subway.
Vale dizer que a rede é a oitava maior dos Estados Unidos, contando com mais de 37 mil lojas em mais de 100 países. No Brasil, o Subway conta com mais de 1,6 mil unidades em todos os estados e no Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM:
● Apagou ou perdeu? Recupere Fotos do Celular com este Aplicativo
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
E mesmo sendo considerada uma das maiores rede de fast-food do mundo, o Subway impressiona por ser um negócio “familiar”. Isso pois, não é possível encontrar ações à venda na Bolsa de Valores relacionada a empresa.
Dessa forma, o império seguirá sendo um negócio privado, comandado pelas duas família fundadoras. De acordo com um porta-voz da rede, o objetivo agora é ampliar a marca e gerar o crescimento dos franqueados.
+ Como ter R$ 4 MIL de crédito no Nubank: veja o passo a passo e aprenda tudo
Recentemente, o Subway passou por uma reformulação em sua marca depois do fechamento de diversas lojas. A rede recebia várias críticas em relação a qualidade dos seus alimentos que estavam sendo ofertados aos clientes.
Com a repaginação, a marca queria ser vista em alguns países como uma opção rápida de alimentação saudável. Finalizando, resta agora apenas aguardar para descobrir se a venda realmente vai ser ou não realizada. Ainda não se sabe se o futuro comprador da rede de fast-food vai manter a conversa saudável do Subway ou haverá uma nova proposta.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.