Atenção: 165 mil famílias estão prestes a perder importante benefício do governo
17/08/2023 às 22h09
Preste muita atenção para não perder o benefício federal
O governo da Bahia divulgou uma notícia que acabou pegando muitos brasileiros de surpresa. Segundo comunicado liberado, cerca de 165 mil famílias podem perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Com ela, os cidadãos conseguem descontos de até 100% no valor da conta de luz.
As famílias podem perder o recurso caso não atualizem a situação cadastral junto à Neoenergia Coelba, que é fornecedora responsável pela distribuição de energia no estado baiano. Para poder garantir que o benefício continue sendo ofertado, é necessário que o titular da conta atualize os seus dados cadastrais que são solicitados pela empresa.
+ Oferta de 50 milhões: Gigante clube europeu prepara proposta para fechar com ‘xodó’ de Dorival Jr
Vale dizer que a TSEE é disponibilizada para grupos de baixa renda, além das comunidades quilombolas e indígenas. A tarifa, vale dizer, foi criada no ano de 2002 por meio da Lei nº 10.438. No ano de 2010, a Lei nº 12.212 e o Decreto nº 7.583 de 2011 acabou regulamentando a oferta do benefício em todo o Brasil.
Segundo a supervisora de Atendimento da Neoenergia Coelba, Ana Magali Santos, os clientes precisam estar com o Número de Inscrição Social (NIS) atualizado para poder continuar recebendo o benefício. Para isso, é necessário regularizar a situação cadastral em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
+ Foi decidido! Reforço de 36 Anos no Palmeiras é convocado por decisão de Leila Pereira
Assim, a própria empresa de energia vai realizar a atualização do cadastro de forma automática no sistema, porém, não existe um prazo para que a atualização ocorra, mas, a suspensão do benefício não vai ser tomada sem aviso, já que todas as famílias em risco vão receber a informação sobre a perda do TSEE em suas faturas.
O desconto é concedido para os primeiros 220 kwh consumidos pelos grupos em suas casas. Os descontos vão ser de até 65% para as famílias de baixa renda inscritas no Cadúnico e de até 100% para os indígenas e quilombolas.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.