STJ nega recurso de Robinho em caso de estupro e destrava julmento do ex-jogador

16/08/2023 às 16h59

Por: Sandra Cotrim
Ex-jogador Robinho (Foto: Reprodução)
Ex-jogador Robinho (Foto: Reprodução)

Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, vem movimentando os sites de fofocas há anos e, é claro, que as coisas não foram diferentes agora. Isso porque, o famoso ex-jogador de futebol está enfrentando a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no caso em que ele foi condenado na Itália por estupro e agora, o STJ negou um novo recurso e decidiu destravar o julgamento do ex-atleta.

Clube gigantesco do Brasil passa na frente de todos e encaminha negociação com De La Cru

O Superior Tribunal de Justiça indeferiu nesta quarta-feira (16) um pedido feito pela defesa do ex-jogador para que o governo da Itália envie a cópia integral e traduzida do processo que levou à condenação do ex-craque a nove anos de prisão por estupro no país europeu.

Rogério Ceni faz exigências para o Flamengo e clube acaba expondo planos envolvendo técnico

STJ NEGA RECURSO E DESTRAVA JULGAMENTO DE ROBINHO

Palmeiras bate o martelo, encaminha a saída de mais um importante jogador e enfurece torcida

LEIA TAMBÉM:

Com a decisão da Corte Especial do STJ, formada pelos 15 ministros mais antigos, o julgamento do caso foi destravado. Agora, a defesa de Robinho terá 15 dias para recorrer contra homologação da sentença e, em caso positivo, para transferência da execução da pena para o Brasil. O tribunal ainda não analisou a transferência do cumprimento da pena aplicada ao ex-jogador.

Atenção! Devolução de R$ 1 bilhão pelo FGTS vem à tona e notícia causa impacto em trabalhadores

A defesa de Robinho argumentava que os documentos fornecidos até agora são insuficientes para que ocorra a homologação de decisão estrangeira, que nada mais é que um processo para que sentenças produzidas no exterior possam ter efeito no Brasil.

Novidade: brasileiros comemoram a antecipação do pagamento do INSS; veja detalhes

O ex-jogador de futebol tem recurso negado pelo STJ (Foto: Reprodução)

O ex-jogador de futebol tem recurso negado pelo STJ (Foto: Reprodução)

Dorival Júnior faz exigência e São Paulo decide abrir mão de três grandes nomes no final da temporada

É importante ressaltar, que o Brasil não extradita cidadãos do país, por isso a Justiça italiana pediu a homologação de sua decisão, para que ele cumpra pena aqui. O processo definido nesta quarta esteve sob relatoria do ministro Francisco Falcão, que negou anteriormente outro recurso da defesa para que a Justiça italiana enviasse uma cópia integral, além de uma versão traduzida do processo.

Gabigol coloca condição bombástica para deixar o Flamengo de uma vez por todas: “R$ 2,2 milhões mensais”

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.