INSS confirma SUSPENSÃO de três BENEFÍCIOS de seus segurados; entenda a DECISÃO desta medida
14/08/2023 às 10h44
Tudo pode mudar a partir de agora e você precisa estar atento, caso seja um contribuínte do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que poderá determinar, a partir deste momento, a suspensão imediata de até três benefícios dos seus segurados.
O INSS garante que seu assegurado possa receber um benefício em dinheiro caso precise ser afastado do seu trabalho, em casos de doenças físicas e mentais. A conhecida aposentadoria por invalidez, chamada de ‘Benefício por Incapacidade Permanente’, garante a segurança para uma vasta fatia das pessoas que contribuem ao órgão da Previdência Social.
Mas não é tão fácil receber este benefício, afinal de contas, quem já passou pela situação sabe bem que deve haver uma perícia médica junto ao INSS, onde sua capacidade deverá ser avaliada com afinco para saber se há ou não direito a esta aposentadoria por invalidez, ou apenas um auxílio doença pelo período de afastamento.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
A cada dois anos, uma nova perícia médica é realizada no INSS para saber se o trabalhador ainda deve ou não seguir recebendo seu benefício, no intuito de avaliar se este ainda está impossibilitado de voltar ao trabalho.
Mas há duas condições que garantem que o trabalhador não precise passar por reavaliação junto ao órgão, seja em caso de incapacidade permanente devido à AIDS (HIV); ou quando o aposentado tiver entre 55 ou mais de 60 anos, com 15 anos de recebimento deste benefício.
+Notícia verdadeira sobre valor AUMENTADO é dada pelo INSS neste domingo (13) e milhares devem saber
De acordo com uma resolução recente do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) algumas mudanças importantes deverão acontecer. O INSS poderá suspender os benefícios mesmo após de dez anos de pagamentos regulares, dentre eles, o auxílio doença e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
+METADE DO SALÁRIO: Jogador livre no mercado é oferecido ao Grêmio e pode ser RESERVA de Luis Suárez
Quando não acontecerá a suspensão do benefício?
A suspensão não deverá acontecer caso o trabalhador não tiver mais os documentos originais que foram fornecidos no mesmo dia da concessão do beneficio. No entanto, o fator pode mudar de prisma se for constatado o caso de fraude diante desta situação.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.