ANVISA não perdoa e ARRANCA três marcas das prateleiras por PROPAGANDA ENGANOSA; confira quais

08/08/2023 às 8h30

Por: Gustavo Melo
Anvisa entra em ação (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa entra em ação (Foto: Reprodução/ Internet)

Nesta última segunda-feira, 07 de agosto, saiu uma resolução foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) onde foi informado que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tomou a decisão da proibição da venda de produtos de 3 marcas devido suas propagandas enganosas.

+Jornal Nacional acaba de entrar ao vivo com notícia de morte de musa da Globo: “Uma das maiores atrizes”

As marcas proibidas, neste momento, são a Visipro, Sulinex e Ocularis, portanto, tanto a fabricação como a comercialização e o uso dos produtos destas empresas foram barradas pela Anvisa. A agência alerta os consumidores brasileiros para nunca confiarem em produtos com ofertas ‘milagrosas’.

+DINHEIRO ESQUECIDO? Mais de 800 mil brasileiros possuem direito a mais de R$ 1.000 disponíveis para SAQUE

As referidas propagandas enganosas das marcas, constatadas pela Anvisa através dos sites dos fabricantes, afirmavam que os produtos eram medicamentos utilizados em tratamentos de problemas de visão, como a catarata, o glaucoma e a degeneração macular.

Imagem meramente ilustrativa de suplementos alimentares ou produtos que alegam tratar de doenças (Foto: Reprodução/ Internet)

Imagem meramente ilustrativa de suplementos alimentares ou produtos que alegam tratar de doenças (Foto: Reprodução/ Internet)

+Encerramento de atividades e péssima notícia: Fim de famosas redes de ensino no Brasil cai como bomba

Além do mais, a Anvisa chegou até a receber diversas denúncias e questionamentos sobre estas marcas e produtos, que agora, estão proibidos. Em comunicado à imprensa, a agência deixou bem claro que não é permitido se fazer propagandas que dão esperança de tratar, prevenir ou curar qualquer doença ou problema de saúde.

LEIA TAMBÉM:

+Marcos Mion interrompe o Criança Esperança, segura o choro e comove ao expor morte de atriz: “Ela estava aqui”

Vale destacar que isto serve tanto para alimentos em geral quanto para suplementos alimentares. “Muitas vezes, esses produtos são vendidos como suplementos alimentares, ou seja, alimentos fontes de nutrientes e outras substâncias bioativas para os quais não há nenhuma comprovação junto à agência de ação terapêutica ou estética.”, dizia a nota divulgada.

Foto meramente ilustrativa de shake de suplemento alimentar sendo usado por atleta; Anvisa faz alerta geral (Foto: Reprodução/ Internet)

Foto meramente ilustrativa de shake de suplemento alimentar sendo usado por atleta; Anvisa faz alerta geral (Foto: Reprodução/ Internet)

+COM PRESSA? Veja o que especialistas ALERTAM sobre beber CAFÉ cedo de barriga vazia

Quais produtos devo evitar?

De acordo com a Anvisa, evite sempre os produtos que dizem tratar de doenças degenerativas, problemas de visão, doenças cardíacas, emagrecimento, problemas gastrointestinais, problemas para dormir, diminuição de rugas, celulite, estrias, flacidez, e muitos outros.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.