FIM TRÁGICO! Famosa empresa de laticínios decreta falência após dívida milionária
03/08/2023 às 20h00
Famosa empresa, conhecida no mercado de laticínios, encerra atividades após fraudes e dívida milionária
Após décadas de existência e reconhecimento no mercado de laticínios, a Agricultura Tuiuti SA, amplamente conhecida pela sua marca Shefa, declarou falência. O anúncio, feito na última semana, veio após a empresa passar seis anos em recuperação judicial, um processo iniciado devido a uma dívida acumulada de R$ 222,5 milhões, anunciada em 2017.
+ Acabe com os cupins em sua casa com este ingrediente da cozinha
Constituída em 1976, a Shefa se destacou no mercado nacional por seus leites, achocolatados, bebidas lácteas, além de sucos e néctares, consolidando uma vasta base de consumidores fiéis.
+ ATENÇÃO: Caixa faz pagamento de R$ 1.289 neste mês; veja se seu CPF está na lista
No entanto, mesmo com a tentativa de reestruturação financeira por meio da recuperação judicial, a situação não mostrou sinais de melhora. O desfecho veio quando o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da empresa, encerrando a trajetória de um ícone do setor de laticínios.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Fraudes e decisões Judiciais
A decisão judicial foi substancialmente influenciada pela descoberta de práticas fraudulentas associadas à gestão da Shefa. O juiz Fernando Leonardi Campanella, responsável pelo caso, identificou que os atuais proprietários estavam envolvidos em atos ilícitos durante o processo de recuperação. Esta revelação minou a confiança dos credores e da própria Justiça, tornando inviável a continuação das atividades da empresa.
+ SOLUÇÃO DA CALVÍCIE? Doutor Drauzio Varella expõe OS SEGREDOS para NÃO PERDER as madeixas
A resposta imediata foi o afastamento da diretoria da Shefa, uma decisão tomada para proteger os interesses dos credores e dos empregados da companhia. O juiz Campanella sinalizou que a manutenção provisória das operações visava salvaguardar os empregos dos mais de 300 funcionários e mitigar impactos aos credores. Com a saída da diretoria, a gestão da Shefa foi transferida para a consultoria JK Consulting, que agora assume o comando dos próximos passos da companhia.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.