Confira a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a revisão do INSS; Entenda o que está acontecendo
02/08/2023 às 13h23

A cúpula do poder judiciário tomou decisão importante sobre os processos envolvendo o INSS e você precisa saber
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um autarquia do Governo destinada a assegurar os trabalhadores de direitos como como aposentadoria e auxílio doença. Milhares de pessoas aguardam uma decisão sobre a revisão dos benefícios.
+Definido quem será a substituta de Valéria Almeida no Encontro, após seu afastamento

Agência do INSS (Imagem Reprodução Internet)
Os trabalhadores precisam realizar o pagamento das contribuições e atingir as condição se segurado para poder usufruir dos benefícios que da Previdência. Quem não realiza o pagamento da parcela do INSS não pode solicitar os auxílios da autarquia.
O segurados do INSS pode, por exemplo, pedir o recebimento do auxílio doença, no caso de se acidentar no ambiente de trabalho ou mesmo em casa, que são os benefícios chamados de auxílio acidente e auxílio doença.
+Após meses sem clube, Rogério Ceni está próximo de fechar com time rival do São Paulo na série A
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Sem falar ainda, das tão esperadas aposentadorias, os segurados que contribuem o tempo necessário para cumprir os requisitos do INSS, podem receber mensalmente um salário.
Vale lembrar que existem algumas espécies de benefícios e para saber qual a pessoa se encaixa é aconselhável procurar um profissional especializado.
E a revisão do INSS?
No caso das aposentadorias um assunto vem sendo muito comentado e esperado pelos segurados do INSS, que é a famosa revisão da vida toda.
Essa oportunidade surgiu, pois algumas pessoas ingressaram com pedidos judiciais solicitando que o calculo dos benefícios sejam realizados a partir de todas as contribuições realizados pelo trabalhador.
Importante frisar que hoje, para fins de cálculo de renda, somente são usadas as contribuições a partir de julho de 1997, quando passou a valer o plano real.

STF julga revisão do INSS (Imagem Reprodução Internet)
Ocorre que alguns segurados dizem ser lesados por essa fórmula. Com isso, o processo foi parar no Supremo Tribunal Federal, onde aguarda decisão.
Recentemente, o STF decidiu adiar o julgamento dessa pauta, após o INSS alegar que não possui verba para pagar os retroativos aos solicitantes, sendo assim, está tudo paralisado, aguardando uma decisão.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.