Oportunidade: Chevrolet irá financiar CNHs grátis para mulheres
27/07/2023 às 19h03
Chevrolet quer aumentar o percentual de mulheres habilitadas
Apesar do trânsito ter um alto fluxo de veículos, apenas 35% do total são motoristas mulheres. E segundo o levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), os motivos para esse dado é a falta de acesso ao processo, renda, receio ou até mesmo vontade.
No quesito receio, 80% das pessoas que afirmaram ter medo de dirigir são mulheres. Assim sendo, no intuito de mudar o cenário de desigualdade no trânsito, a Chevrolet resolveu anunciar uma parceria com a OBG Plano Feminino.
+ Netflix faz revelação inesperada e mudanças causam revolta nos assinantes; veja detalhes
Por meio dele, a montadora vai ofertar 1 milhão de reais para as mulheres interessadas, poderem finalmente tirar a CNH. A doação vai ser feita por meio da plataforma de financiamento coletivo, onde pessoas físicas e outras empresas também podem dar as suas contribuições.
Segundo Christianne Rego, CMO da General Motors no Brasil, “a carteira de habilitação traz independência, acesso e liberdade para essas mulheres. Estamos começando esse movimento para mudar o cenário no trânsito e incentivar o fim do estereótipo de que mulher não dirige bem. Inclusive, apenas 6% dos acidentes em São Paulo são causados por mulheres, justamente por serem mais cuidadosas ao dirigir”.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+ Fique atento: Sinal de TV vai parar de funcionar em 14 de agosto
A executiva também falou que as mulheres que participarem do projeto vão ser acompanhadas pela GM e pela Plano Feminino, no intuito de garantir que o processo na autoescola seja de fato finalizado. Assim sendo, a gerente de negócios da Plano Feminino, Melina Oliveira, as mulheres vão ser escolhidas de acordo com critérios como renda e necessidade da CNH.
“Muitas vezes essas mulheres passam horas se deslocando entre os estudos, trabalho e casa. Ter uma CNH significa ter qualidade de vida e até melhorias em renda, emprego e dignidade”, afirmou Melina.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.