VIVA MAIS: Evite de comer estes ALIMENTOS e você poderá AUMENTAR sua expectativa de VIDA

24/07/2023 às 10h30

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Evite de comer estes alimentos para ter maior expectativa de vida (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

A alimentação saudável faz toda a diferença na vida de uma pessoa que deseja viver mais e melhor. Com a expectativa de vida aumentando cada vez mais no mundo, o ideal seria deixar de comer estes alimentos para evitar um desfecho antes do esperado.

+Choque geral: INSS anuncia novidades POLÊMICAS sobre a aposentadoria e gera desespero

Não somente manter as consultas médicas em dia e tomar os devidos medicamentos prescritos, são fatores que aumentam sua expectativa de vida, mas também praticar exercícios físicos diários e deixar de comer alguns alimentos que são tradicionais na vida das pessoas.

+EVITE gasto na sua CONTA DE LUZ após deixar este PÉSSIMO costume de lado; veja o que não fazer

Ou seja, tudo que você puder fazer de melhor para seu corpo e à sua saúde, vai te dar mais anos saudáveis nesta Terra. Portanto, evite de comer carne processada, para começar.

Tipos variados de carnes processadas que devem ser evitadas pela saúde (Foto: Reprodução/ Internet)

Tipos variados de carnes processadas que devem ser evitadas pela saúde (Foto: Reprodução/ Internet)

+Vitória: Nova lei chega para todos aqueles que são país e mães de animalzinhos com direito a folga

LEIA TAMBÉM:

De acordo com pesquisadores, o consumo de 150 gr de carne processada por semana, pode acarretar em problemas cardíacos. Vale destcar que a OMS (Organização Mundial da Saúde) já teria classificado a carne processada como cancerígena.

Carnes processadas como as que passaram por certo processos conhecidos como a salga, defumação ou outros métodos utilizados, no intuito de realçar o sabor do alimento ou, até mesmo, aumentar vida útil da carne, portanto, devem ser evitados ao máximo, como por exemplo: bacons, presuntos, salsichas, bacalhau, e muitos outros.

+Alerta: Receita Federal choca com a lista de brasileiros que NÃO poderão receber restituição

O famoso refrigerante açucarado é grande vilão da saúde e hamburguer com carne processada e godura diminui expectativa de vida (Foto: Reprodução/ Internet)

O famoso refrigerante açucarado é grande vilão da saúde e hamburguer com carne processada e godura diminui expectativa de vida (Foto: Reprodução/ Internet)

Para aumentar sua expectativa de vida, evite de ingerir bebidas adocicadas, ou melhor dizendo, que contenham qualquer tipo de açúcares. A doença crônica mais comum que gera é a diabetes, além do aumento de peso e obesidade, fatores determinantes que podem encerrar sua vida antes do que se almeja.

Outro alimento a ser evitador é o saboroso cachorro-quente (hot-dog). Segundo um estudo que analisou mais de 5 mil alimentos variados, o cachorro-quente estava dentro os principais alimentos que podem reduzir seu tempo de vida. Hambúrgueres também se enquadram em carne processadas tal qual a salsicha do hot-dog.

+Apuração detalha quanto ENTREGADORES de apps como Rappi, iFood e Uber GANHAM em 24 horas; confira

O tradicional cachorro quente, ou hot-dog, contém salsicha que é grande vilão da boa saúde (Foto: Reprodução/ Internet)

O tradicional cachorro quente, ou hot-dog, contém salsicha que é grande vilão da boa saúde (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais alimentos são ideais para uma vida saudável?

Estudo comprova que o consumo de amendoim tradicional ou amendoim salgado, salmão assado e o famoso arroz com feijão, são ganhos em uma vida saudável. Vale destacar que nozes, frutas, vegetais, legumes, grãos integrais e alguns frutos do mar são ótimas opções para se alimentar bem e aumentar a expectativa de vida.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.