Temos uma péssima notícia para quem tem dívida no Nubank
19/07/2023 às 20h22
Haddad deu entrevista que deixou clientes do Nubank surpresos
Essa semana foi lançado pelo governo federal o programa Desenrola, no intuito de facilitar a renegociação de dívidas de vários brasileiros. Lançado no começo da semana, a primeira fase do programa federal tem o intuito de ajudar brasileiros que recebem até 20 mil reais por mês e possuem dívidas bancárias.
Dessa forma, as renegociações serão realizadas diretamente com as instituições financeiras. Os maiores bancos do Brasil, incluindo o Banco do Brasil e Itaú Unibanco, já anunciaram que aderiram ao programa. Mas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad acabou dando uma má notícia aos que possuem dívidas com um dos maiores bancos digitais do país, o Nubank.
+ Atenção: Imposto de Renda libera o 3º lote da restituição e você precisa saber como consultar
Em entrevista coletiva, o ministro Haddad afirmou que ainda há dúvidas se o banco digital irá realmente participar do novo programa federal. “Tem um banco só que estava em dúvida se aderiria ou não, porque tem pouca vantagem no crédito presumido”, esclareceu ele na entrevista.
Entre as instituições já confirmadas estão Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Inter e PicPay. Até então, o Nubank não deu maiores detalhes sobre sua participação ou recusa na renegociação de dívidas.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A primeira fase do programa tem como objetivo, solucionar dívidas bancária dos consumidores brasileiros. A primeira medida implementada foi de limpar o nome das pessoas que possuem dívidas de até 100 reais. Mas, essa medida não significa que os consumidores estão livres do pagamento das dívidas.
+ Oficial: Famosa companhia aérea no Brasil tem falência decretada pela Justiça
As pessoas que recebem mais de 20 mil reais, determinados como Faixa 2, vão ter que renegociar suas dívidas diretamente com os bancos participantes. Assim, as instituições vão ofertar condições especiais para o pagamento das dívidas por meio dos canais de atendimento.
Finalizando, uma nova plataforma vai ser lançada em setembro para os integrantes da Faixa 1, que recebem até 2 salários mínimo por mês, as dívidas desse grupo vão ser renegociadas por meio de leilão entre as instituições. A medida vai valer para as dívidas de até R$ 5 mil, realizadas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.