Minha Casa Minha Vida está aprovando financiamento com valor das parcelas abaixo dos 500 reais

11/07/2023 às 23h38

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal (Foto: Reprodução)

Minha Casa Minha Vida vai ser financiado com parcelas no valor abaixo dos 500 reais

O Governo Federal decidiu ampliar o valor dos imóveis financiados pelo Minha Casa Minha Vida, o que promete facilitar as contratações. De agora em diante, vai ser possível adquirir a residência própria de até 350 mil reais, pagando parcelas inferiores a 500 reais.

E o ponto de partida foi a ampliação do teto de financiamentos, que passou de 264 mil para 350 mil reais. A mudança poderá impulsionar a demanda pelo Minha Casa Minha Vida em 76% em uma localidade específica.

A alta abrangência deverá ocorrer na cidade de São Paulo .O novo teto vale para a faixa 3, que é a mais alta dentre as faixas do programa, reservada para aqueles com renda mais alta, entre R$ 4.400,01 e R$ 8.000.O valor ampliado conta com duas consequências diretas na demanda por financiamento.

+ Esses são os perfumes masculinos que são baratos e idênticos aos importados caros

A primeira é que vai englobar mais imóveis em São Paulo, uma das cidades com metro quadrado mais caro do Brasil. Assim, vai ter uma oferta maior de imóveis elegíveis para o programa.

LEIA TAMBÉM:

A segunda consequência é que existe chances de mais famílias com a renda necessária se interessarem no financiamento, pois, terão mais oferta de imóveis e poderão achar algo que chegue mais perto de suas necessidades.

“A partir dos resultados obtidos, a expectativa é de que o aumento do valor máximo do imóvel na faixa 3 do Minha Casa Minha Vida impulsiona o mercado imobiliário em São Paulo e proporcione a realização do sonho da casa própria para um número maior de famílias”, afirmou Pedro Tenório, economista do DataZAP+, responsável pela pesquisa.

+ CPF na nota: descubra os benefícios incríveis que estão disponíveis para os consumidores

O programa tem como objetivo proporcionar moradias dignas para famílias de baixa renda. Com subsídios, financiamentos facilitados e parcerias com o seto privado, ele viabiliza a conquista do tão almejado lar.

Além disso, promove o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na área da construção civil. Por meio da iniciativa, milhões de brasileiros têm a oportunidade de sair do aluguel e conquistar a estabilidade e segurança que um lar próprio oferece.

O Minha Casa Minha Vida abrange diferentes faixas de renda, garantindo que pessoas de várias camadas sociais se beneficiem da política habitacional.

Governo faz reformulação no programa

Governo fez reformulação no programa (Foto: Reprodução/Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.